Top

RP dos famosos, Thiago Miranda conta que “já passou por muita saia justa” no meio artístico

Thiago Miranda é um dos principais RPs do Centro-Oeste do Brasil – Foto: Reprodução/Instagram/@thiagomiranda__

Thiago Miranda, um dos maiores relações públicas do Brasil, conta ao RG como é a profissão, detalha com quais grifes trabalha e como dribla a distância física do eixo Rio-São Paulo para seguir no radar e relevante em um campo recheado de pessoas e mil eventos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Referência no Centro-Oeste, o profissional de 36 anos já trabalhou com grandes e importantes nomes, como a cantora e empresária Preta Gil e a atriz Isis Valverde. Revela, com exclusividade, situações inusitadas e engraçadas que já viveu ao lado dos famosos, no intuito de humanizar a trajetória e tirar o pedestal que a fama coloca.

Leia abaixo a entrevista na íntegra com Thiago Miranda

Foto: Reprodução/Instagram/@thiagomiranda__

RG – Thiago conta um pouquinho quem é você? Como é seu dia a dia?

Thiago Miranda – Nasci em fevereiro, em meio ao carnaval. Sou aquariano, com características bem marcantes: agitado, inquieto, curioso, rápido, criativo. Me formei em jornalismo na Florida Atlantic, em Miami. Depois cursei Direito. Ao voltar para o Brasil, passei por vários veículos de comunicação. Trabalhei como produtor, repórter, editor, até abrir minha primeira empresa, há 11 anos, que tinha como foco assessoria de imprensa. Dez anos depois, abri uma agência, já com uma comunicação 360º. E no final do ano passado, resolvi seguir carreira solo. Estou em processo de lançamento da minha nova agência, que é, sem dúvida, uma das maiores do Centro-Oeste, com as maiores tecnologias, uma equipe robusta e um espaço físico amplo e localizada no coração da capital do país. Com isso, posso dizer que estou 100% realizado. Esse já era um sonho e, finalmente, consegui tirar do papel.

RG – A profissão de relações públicas não é ainda conhecida por todos. Explica um pouquinho de como funciona o seu trabalho e da profissão?

Thiago Miranda – A um Relações Públicas não cabe apenas conectar marcas com público. Vai muito além disso. É preciso ter uma boa estratégia, ter conhecimento, tem que ter know how e acima de tudo: bons contatos. É o que mais vale neste mercado e é o que venho fazendo ao longo desses 11 anos, contato. E é válido ressaltar que não se faz bons contatos da noite para o dia. A construção de um bom mailing é um trabalho diário.

RG – Você é ser um dos maiores nomes do Centro-Oeste em termos de RP, que marcas você tem trabalhado?

Thiago Miranda – Sim, hoje no Centro-Oeste, eu sou referência quando se fala em PR, em Relações Públicas. Tenho uma cartela e clientes robusta da qual me orgulho muito porque mostra o meu trabalho e dedicação ao longo da última década. Atendo grupo Iguatemi, grupo BodyTech, Tiffany, Gucci, Seven, Prada. Entre os restaurantes de Brasília, posso dizer que 90% são meus clientes. Entre eles, Totti, Soho, Greta, Southside, Almeria. Trouxe esses clientes comigo do passado. Hoje, eles estão dentro da minha agência. Já fizemos inúmeras ações, como shows, lista para os camarotes mais importantes do Brasil, lançamentos de coleção de marcas internacionais e nacionais.

RG – Com quais artistas você gosta de trabalhar e por quê?

Thiago Miranda – Já trabalhei com Hugo Gloss, Preta Gil, Isis Valverde, Reiner Caiede, Nana Rudge, Gabriela Pugliese, Erasmo. Já fizemos campanha da Claro com a Anita. Alguns são meus amigos pessoais, como a Preta Gil, Rainer Cadete, Tossi, Fátima Bernardes. Já levei essas pessoas para os hotéis que atendo, já fiz alguma ativação com eles. Também gostei muito de trabalhar com alguns Ex-BBBs. Entre eles posso citar: Ariane, Emily, Jonathan, Mari Gonzales, Thiago Abravanel.

RG – Vida de artista é algo que quase todo fica curioso. Tem algo que aconteceu nos bastidores do seu trabalho que você possa nos contar?

Thiago Miranda – Olha, ao longo desses anos, posso te afirmar que já aconteceram algumas saias justas. Artista e influenciador que bebeu demais e tivemos que tirar do local pela saída de emergência. Casais recém-separados que chegam ao evento já com novas companhias e rolar aquele barraco. Isso acontece mais do que as pessoas imaginam. Temos que ter jogo de cintura para que a festa não acabe para todos. E ainda te digo mais, a festa é considerada muito boa quando acontece algo assim nos bastidores.

RG – Tem algo que você queira contar em exclusividade para nós?

Thiago Miranda – De exclusivo, posso falar da minha nova agência. Depois de mais de dez anos no mercado, ainda sentia necessidade de algo a mais e queria seguir com uma empresa que tivesse um formato mais pessoal, com a minha cara mesmo. Sentia que havia chegado a hora de colocar em prática toda expertise do mercado que eu tinha adquirido ao longo dos anos. Assim surgiu minha empresa, que nasce jovem mas com a experiência de quem tem no comando um profissional que está no mercado há mais de uma década. Uma empresa com tecnologia, inovação e credibilidade.

Mais de Lifestyle