Top

SP: Feira na Rosenbaum ganha sua primeira loja física

Cris Rosenbaum, idealizadora e curadora de arte e design da Feira na Rosenbaum, e Marcelo Rosenbaum, da Rosenbaum Arquitetura e Design, escritório que assina a arquitetura e direção artística da loja – Foto: Divulgação

A Feira na Rosenbaum, plataforma criativa que realiza um dos maiores eventos de promoção ao design independente, artesanato contemporâneo e arte brasileira, inaugura sua primeira loja física e comemora os dez anos de sucesso da iniciativa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Idealizada pela curadora de arte e design Cris Rosenbaum, o showroom da Feira na Rosenbaum abrirá as portas no dia 17 de fevereiro, na rua Mateus Grou, em Pinheiros, endereço paulista que reúne marcas de design e moda, alinhadas a valores de inclusão e sustentabilidade.

“Um projeto e lançamento que celebram, além dos dez anos da feira, uma nova geração de artistas, designers e artesãos que traçam novas coordenadas estéticas e que olham para a brasilidade, para nossa identidade e para nossa história. Após dois anos desafiadores, a coragem e a força para encampar a primeira loja física da Feira se dá para apresentar quem esteve com a gente por este tempo. Estamos muito felizes em concretizar esse novo passo da Feira na Rosenbaum”, conta Cris.

Com um espaço de 135 metros quadrados, a loja possui projeto arquitetônico assinado pela Rosenbaum Arquitetura e Design, escritório com direção de Marcelo Rosenbaum e Adriana Banguela, dupla criativa que sempre caminhou junto aos projetos realizados ao longo da trajetória da Feira na Rosenbaum.

De forma plural e diversa, foram selecionados trabalhos autorais assinados por mais de 70 criativos, entre artistas, designers e artesãos brasileiros, de diversos estados e regiões.

 A loja, que contempla um café, tem na parte superior um espaço cultural aberto para exposições e outras experiências. Para a primeira intervenção, foi escolhida a marcenaria dos criativos Guilherme Sass, da Casa da Árvore, e Lucas Neves.

Loja Feira na Rosenbaum – Rua Mateus Grou, 513, Pinheiros, São Paulo.

Mais de Lifestyle