Top

S.O.M Festival leva boa música e experiências à Bahia

Damian Lazarus – Foto: Divulgação

Dias de conexão com a natureza exuberante da Bahia, muita música e bem-estar. É o que promete o S.O.M Festival –  State of Mind Festival, na tradução “Estado de Espírito” – evento multissensorial que apresenta sua primeira edição em Trancoso, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com uma proposta de Carnaval nunca antes vista no Brasil – com muita segurança e a seu aberto -, o festival proporcionará ao seleto público encontros musicais com alguns dos mais talentosos nomes da cena eletrônica em três festas open bar, uma jornada gastronômica e três dias de beach club com atividades para o corpo e a mente.

Bedouin – Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O start do evento será no dia 25 de fevereiro, com um jantar “da terra ao mar” no Cacau, restaurante expoente da culinária baiana. O menu, elaborado a quatro mãos, une o chef Juliano Valese, dono do espanhol Torero Valese, em São Paulo, e um chef local. Durante o dia, o público também poderá curtir uma surpreendente exposição de arte com obras de artistas baianos.

D-Nox – Foto: Divulgação

Nos quatro dias seguintes –  26, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março,, as atividades de wellness, como ioga, meditação, sound healing e spiritual jealing, irão movimentar a tarde na Bahia no Hotel Fasano, em um deck de frente para o mar. Já na programação festiva, os convidados poderão desfrutar de dois dias de Beach Club com todo conforto no tradicional Fly Club, além das três festas open bar, sendo duas no Teatro L’Occitane e uma no Fly Club.

Melanie Ribbe – Foto: Divulgação

No último dia do Carnaval, 1º de março, a jornada será finalizada com uma feijoada no restaurante Quadrado com a tradicional culinária da Glória – ícone da região e reconhecida por sua gastronomia baiana e única, conhecimento este repassado para suas filhas, que hoje comandam toda a experiência, além, é claro, de mais uma exposição artística e regional para marcar os corações e memórias que ali passaram.

Line-up

O line-up contará com nomes de referência na cena eletrônica como o duo Bedouin, do Brooklyn, Estados Unidos, cuja visão sonora eclética combina suas origens musicais ao seu gosto por capturar sensibilidade e imaginação; o inglês Damian Lazarus, um dos expoentes mais respeitados do house e do techno na cena eletrônica contemporânea mundial; o norte-americano Seth Troxler, outra referência do techno; Sainte Vie (Live), mexicano baseado em Nova York; e o alemão residente em Amsterdã Patrice Bäumel.

Patrice Baumel – Foto: Divulgação

Completando o time estão também D-Noix, Melanie Ribbe, AB&Hamy, Ale Arcangeli, Bararó, Brito, Claudinha, Cris Proença, Danilo Stellet, Du Serena, Edu Poppo, Fernando Figueiredo, Gustavo Gaia, Junior C, Persio, Rapha Fernandes, Raul Boesel e Ty Watson. 

Para Du Serena, um dos sócios do evento, a escolha da região de Trancoso foi feita com a intenção de levar todos a provocação máxima de seus sentidos. “É onde nos sentimos em casa. Lá é onde tudo começou, onde o Brasil foi redescoberto, uma terra múltipla e colorida”, descreve.

Seth Troxler – Foto: Divulgação

“Vivemos em tempos de hiperconectividade, mas perdemos a conexão com nós mesmos, os outros e o mundo. O S.O.M. surge com a missão de fazer esta pausa consciente e resgatar essa vivência como fonte de reconexão. Ao se reconectarem, as pessoas despertam novas consciências e, a partir desta experiência, podemos voltar a sentir de uma forma muito mais ampla e conectada”, pontua Serena.

Saint Vie – Foto: Divulgação

Projeto Auêry

Em contrapartida a tudo que a região proporcionará aos participantes do S.O.M, a organização do evento, como forma de agradecimento, criou a iniciativa coletiva Projeto Auêry – que significa obrigado, na língua dos indígenas locais da tribo Pataxó. Um time de DJs, fornecedores e patrocinadores compartilharão sua expertise, know-how e recursos coletados no festival através de intervenções e vivências desenhadas para a comunidade local. O S.O.M também destinará até 5% do valor arrecadado para a Associação Despertar Trancoso, que defende os fundamentos e as práticas do turismo sustentável como solução para preservar o patrimônio natural e histórico da região.

Mais de Lifestyle