Top

Bons cliques na viagem: cinco dicas de como tirar suas fotos sozinho

Rafael Duarte ensina a tirar fotos sozinho em viagens -Foto: divulgação

Uma das principais dificuldades que as pessoas tem ao viajar sozinhos fazer fotos legais, sem precisar abusar sempre das selfies. E para não sofrer perrengues e perder cliques em momentos especiais da viagem, o fotógrafo Rafael Duarte separou cinco truques e dicas para te ajudar a tirar fotos incríveis viajando sozinho.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Inspire-se

“Pesquise em redes sociais ou mesmo no Pinterest por fotos que você ama e faça uma pasta com imagens para se inspirar. Tem muitas fotos fantásticas por aí! Um dica: digite a palavra ‘TUMBLR’ no Pinterest, junto ao tipo de foto que procura e vai encontrar inspirações incríveis”, explica.

Use pau de selfie

“Apesar de ter se ridicularizado em muitas situações, o pau de selfie é demais! Claro que te dedura como viajante, mas o importante é aproveitar a vida! Alguns lugares baniram o uso deles, mas se não for o caso, use!”, recomenda.

Rafael Duarte ensina a tirar fotos sozinho em viagens -Foto: divulgação

Invista em um tripé

“Nem sempre fotos incríveis de viagem foram tiradas por outras pessoas. Um dos maiores segredos em viajar sozinho é levar um tripé! Existem vários no mercado e alguns são pequenos e maleáveis, que grudam em qualquer parte! Procure por um tripé leve e adequado para a sua câmera”, indica Rafael.

Utilize o modo multiple shots/timelapse

“O modo da câmera que possibilita fazer várias fotos é excelente para fotos tiradas por estranhos ou por um tripé, pois assim você pode escolher uma foto excelente entre outras dez. É  a facilidade da tecnologia! Esqueça o modo de uma única foto especialmente se você tem uma GoPro, compre um cartão de memória maior (recomendo 64gb e classe 10) e faça a festa! Mais vale 10 fotos diferentes do que uma única borrada. Recomendo um intervalo de 2 a 5 segundos para mudar de posição entre os cliques”, sugere o fotógrafo.

Tenha programas de edição

“Gosto de fotos mais naturais então mexo no aplicativo ‘Adobe Lightroom’ para contraste, exposição, cor e saturação. Muita gente gosta de fotos com efeito e um dos aplicativos mais recomendados é o ‘Snapseed’. Conforme você vai mexendo e aprendendo, suas fotos mudam muito!”, finaliza.

Mais de Lifestyle