Top

Praça Roosevelt sedia evento social pelo Dia da Visibilidade Trans

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), a Praça Roosevelt, em São Paulo, recebe neste sábado (29.01) o “4º Jantar com Afeto e Música”, evento social voltado para pessoas trans e LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. O evento é realizado pela Transludica, primeira loja colaborativa trans da América Latina, em parceria com a SP Escola de Teatro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Durante todo o dia, haverá alimentação (almoço e jantar), testes de saúde (Covid-19, HIV e ISTs), tratamento de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro) e show cultural. Os participantes ainda poderão tomar banho no local e receber uma roupa de doação.

“Percebemos um aumento muito grande da população trans e LGBTQIA+ nas ruas. A pandemia afetou muita gente. São muitas pessoas debilitadas, precisando de ajuda. Nós começamos o jantar em 2019, atendendo 50 pessoas. Agora, nosso objetivo é atender 400”, conta Guttervil Santos, CEO da Transludica, ao lado de Fernanda Kawani Custodio.

Em 2020, o evento atendeu cerca de cem pessoas; em 2021, mesmo com a pandemia, o jantar foi realizado, e ofereceu alimentação e atendimento a cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Doações para o evento

Para viabilizar o “4º Jantar com Afeto e Música”, a Transludica precisa do apoio e da colaboração da sociedade. É possível fazer doações de qualquer valor pela chave PIX lojatransludica@gmail.com (a prestação de contas ocorrerá posteriormente pelo perfil do Instagram @transludica); também são necessários profissionais da área de manicure, pedicure e cabeleireiro; além de voluntários para produção no dia do evento. Os interessados podem entrar em contato pelo perfil no Instagram @transludica ou pelo Whatsapp (11) 95959-9019.

Serviço

4º Jantar com Afeto e Música
Quando: 29 de janeiro, a partir das 12h.
Onde: SP Escola de Teatro (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação).
Entrada gratuita

Mais de Lifestyle