Top

Instituto Diageo abre inscrições para programa gratuito de formação bartenders

Foto: Pixabay

As inscrições para o curso gratuito e profissionalizante de bartender do Learning for Life, promovido pelo Instituto Diageo, já estão disponíveis e vão até o dia 21 de janeiro. Na primeira turma de 2022 serão oferecidas 500 vagas, destinadas a maiores de 18 anos de todo o País que se encontram em situação de vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para estar apto, é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, além de ter acesso à internet, pois a formação continua sendo online em virtude das medidas de segurança sanitárias. O formulário para inscrição está disponível no link da bio no Instagram @learningforlife_br. Os inscritos serão contatados por e-mail e devem mencionar uma atividade que comprove o interesse na carreira de bartender.

“A falta de formação técnica e qualificada é um obstáculo para quem quer se inserir no mundo do trabalho e agora, com a reabertura gradual do setor de bares e restaurantes, a formação de bartender é uma oportunidade para quem quer conquistar melhores condições de vida. Investimos nos participantes do Learning For Life para que tenham competências diferenciadas por meio de conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do essencial conhecimento para o preparo de drinks”, afirma Paulo Mindlin, gerente-executivo do Instituto Diageo.

As aulas estão previstas para começar em fevereiro e o curso tem duração de dois meses. Quem conclui o treinamento recebe certificação e está apto a atuar no mercado de trabalho. O programa é promovido pelo Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos realizadora de projetos sociais da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca. O programa conta com o apoio da consultoria MSX International e a parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento. O Learning For Life é aplicado no Brasil desde 2000 e já formou mais de 22 mil pessoas.

Mais de Lifestyle