Top

Collab TH e Sowing lança rápidos rituais para promover mais pausas e respiros 

Foto: Julia Herman

O ano virou e agora é hora de começar a por em prática o que desejamos para 2022. Para tirar a uruca de vez e entrar com o pé direito, a Theodora Home e a Sowing criaram uma coleção de rituais, rápidos e fáceis de fazer, para limpar, energizar e equilibrar. De 2021 fica o aprendizado sobre a importância de continuarmos buscando autoconhecimento e autocuidado, diante das incertezas mundiais e da necessidade de nos mantermos sãos e de pé.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A WGSN, autoridade global em pesquisa de tendências e consumo, já vem falando desde 2018 sobre a ascensão da inclusão de pequenos momentos de respiros e rápidas atividades na rotina – os “snackables lifestyle”, como métodos para reduzir o acúmulo de estresse e promover pequenos “resets” ao longo do dia. Na área de bem-estar, os “snacks” resumem-se a pequenos rituais, como banhos com alguma essência que traga benefícios para a saúde, automassagem, incensos com aromas que possuem propriedades calmantes, entre outros momentos que exigem apenas uma rápida pausa para dar aquele “reboost” no dia.

Na busca de começar 2022 em conexão com a própria essência, a Theodora Home se uniu à Sowing – plataforma que promove bem-estar por meio de produtos, cursos, retiros e outros – para criar uma coleção de rituais que tragam equilíbrio, autoconhecimento, limpeza e proteção, através de pequenos momentos de grandes prazeres.

Foto: Julia Herman

Reflexologia podal

Indicada para quem busca momentos de relaxamento por meio dos pés. A técnica de massagem utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, os quais correspondem a regiões e órgãos do corpo humano e proporciona bem-estar e relaxamento, uma vez que leva à liberação de toxinas do organismo.

Itens: escalda-pés de lavanda, jasmim, melissa, camomila e sal rosa, bastão de madeira para estimular as áreas reflexas presentes nos pés e Mapa com as zonas reflexas.

Como usar: prepare uma bacia ou uma tina com água quente até os seus tornozelos e adicione os sais do escalda-pés. Mantenha os seus pés na imersão por até 15 minutos.

Benefícios: melhora do metabolismo, de dores de estômago, alívio de cólicas, dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, melhora do desequilíbrio hormonal.

Set para banhos

Set para banhos, indicado para quem busca calma, relaxamento, purificação, equilíbrio e sabedoria.

Itens: banho flor da lua, composto pela lavanda de maneira integral, contendo as folhas e flores.
Banho flor do sol, composto pela noz moscada que é um bálsamo amadeirado, floral e iluminado e a fava de aridã que compõe a doçura do caramelo.

Como usar: para usar seu banho de ervas, dissolva 20ml do banho em até 1 litro de água e jogue sobre o corpo após o banho. Seque-se em seguida.

Foto: Julia Herman

Limpeza energética

Indicado para renovação de energias, limpeza e purificação dos ambientes, tornando-o mais equilibrado e harmonioso.

Itens: banho flor da terra de ervas aromáticas, contendo o aroma seguro da raiz de Vetiver e a leveza e frescor da malva cheirosa, roll-on de palo santo e vela palo santo.

Como usar: banho de ervas – dissolva 20 ml do banho em até 1 litro de água e jogue sobre o corpo após o banho. Seque-se em seguida.

Roll-on: utilizar com a intenção de limpeza e proteção nos principais pontos energéticos: dois dedos acima de ambos os punhos, no timo (no tórax, entre os pulmões, e na frente do coração) nas têmporas, e também em volta do umbigo.

Vela: acender com fósforo e sempre dedicar aquela luz a algum propósito.

Foto: Divulgação

Set harmonia do ambiente

Set para harmonia do ambiente, indicado para deixá-lo mais agradável e aconchegante. Esta caixa pode ser utilizada quando alguma coisa não vai bem no ambiente, ou quando você sente as energias mais densas e estagnadas.

Itens: vela palo santo, que transmite equilíbrio e bem-estar, difusor de quartzo rosa, com óleos essenciais de tea tree (melaleuca), limão e tomilho, Incenso natural terra e fogo, possui óleo essencial de vetiver, especial como as profundezas da terra. Cumbuca de cerâmica para manter as cinzas recolhidas em um espaço pequeno para serem devolvidas à natureza ao fim da queima.

Como usar: Vela – acender com fósforo e sempre dedicar aquela luz a algum propósito.

Difusor: as varetas de madeira são ótimas para a propagação do aroma e pode ser usada em qualquer ambiente da casa ou ambiente de trabalho.

Cumbuca e incenso: faça um pequeno monte com o incenso e acenda com o isqueiro até criar brasa.

Foto: Divulgação

Difusor de flores

Difusor de flores angélica, gerânio e neroli, para quem busca a restauração da alegria, autoconfiança, e o entusiasmo pela vida, trazendo firmeza, equilíbrio emocional e estabilidade.

Item: Óleo para difusor de 250 ml.

Foto: Julia Herman

Difusor de madeiras

Difusor de madeiras sândalo, jasmim e pau rosa, para quem busca elevação do espírito, tranquilizar a mente em momentos de desgate e resgatar o amor próprio, eliminando o sentimento de frustração e ansiedade, trazendo em seu lugar uma autoestima elevada.

Óleo para difusor de 250 ml.

Mais de Lifestyle