Top

Como incorporar as cores tendência de 2022 na decoração da casa

Foto: Reprodução/Instagram

Todos os anos a Pantone e outras marcas lançam suas apostas para a cor do ano. As cores têm o poder de trazer sensações, sentimentos – e por isso, a escolha é feita levando em consideração o mood para o próximo ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para 2022, a aposta é em tons intensos, sejam elas neons ou claras, em tons terrosos de lilás e azul. Mas outras marcas destacam outras. Convidamos a designer Gaby Schattan, da marca autoral By Gabs, para comentar abaixo algumas das cores consideradas tendência para o ano que vem:

Beges, verdes e marrons

Foto: Reprodução/Instagram

Essas cores remetem a tons naturais de árvores, troncos e folhas que encontramos na natureza, e que por isso trazem aconchego e conforto, além de confiança, carinho e inclusão. Sentimentos que todos buscamos quando estamos ou chegamos em casa.

Para incorporar esses tons, a dica é apostar em detalhes e objetos com madeira sem tratamento ou peças com esses tons. Os verdes e marrons são ideais para trazerem um pouco da natureza para os ambientes internos. As cores falam alto e ter objetos que nos despertam acolhimento é uma grande aposta!  Além dos objetos de decoração, materiais como madeira, boucle e veludo também ajudam.

Lilás

Foto: Reprodução/Instagram

Considerada uma cor ligada à espiritualidade e conexão interior, os lilases trazem calma aos ambientes, despertando nossa intuição e gerando luz. Pode ser interessante pintar uma parede de destaque com o tom ou até mesmo, adotar flores combinando com a décor do ambiente. Além de lindo e super moderno, o lilás deixa nossa casa ainda mais iluminada.

Azul

Foto: Reprodução/Instagram

Para o ano que vem, a aposta é em tons claros e suaves de azul. Relacionado à harmonia e calma, o tom favorece o relaxamento, sendo ideal para quartos e áreas onde queremos deixar a nossa inspiração e sensibilidade aflorarem.

O azul pode ser usado em roupas de cama, paredes e em detalhes de decoração.

Tons vibrantes – rosas e coloridos

Foto: Reprodução/Instagram

Alegres, os tons vibrantes vêm trazer força, luz, acendendo os ambientes com vitalidade e paixão.

Mesmo em ambientes mais neutros, trazer objetos e livros que geram luz para casa faz toda a diferença. A dica é usar pontualmente pela casa, usando livros e quadros em lugares estratégicos.

Mais de Lifestyle