Top

5 praias brasileiras incríveis para curtir as férias em 2022

Foto: Divulgação/iStock

Com o Brasil ainda em alta, por conta das incertezas da pandemia no resto do mundo, as praias nacionais devem ser o grande destaque do turismo em 2022. Por todo o País, incontáveis destinos com areias branquinhas e águas para lá de cristalinas certamente estarão na pauta de todo e qualquer turista que deseje curtir alguns dias de sol, sombra e calor durante as férias. Mas com tantas opções, que destino escolher? Veja algumas opções a seguir.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Comandatuba, UNA, Bahia

Nesta simpática e aconchegante ilha no sul da Bahia, no município de UNA, que também é a casa de um dos mais tradicionais e exclusivos resorts do Brasil, o Transamerica Resort Comandatuba, é possível encontrar mais de 4 km de praias privativas, 25 mil pés de coqueiros 8 milhões de m² de ilha e, claro, todo a receptividade baiana e o conforto que o empreendimento tem a oferecer. Quem optar pelo destino, aliás, poderá contar com mais de 80 atividades de lazer, uma grande variedade de esportes náuticos, como boia cross, stand-up paddle e toda a comodidade do all inclusive premium servido na ilha.

Foto: Divulgação/iStock

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Pertinho de Natal, a estonteante Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, se destaca por oferecer tranquilidade e badalação na mesma proporção, agradando assim os mais variados perfis de viajantes. O local dispõe de diversas opções de atividades, que vão desde passeios de barco e buggy, a mergulho com golfinhos. A Baía dos Golfinhos, aliás, é um ótimo ponto de observação da espécie. Vale a visita.

Porto de Galinhas, PE

Famosa pela diversidade de belezas naturais, esta belíssima praia pernambucana, localizada a apenas 50 km de Recife, no município de Ipojuca, encanta tanto pela tonalidade da água, quanto pelo rico ecossistema marinho, onde a fauna e flora exibem-se em meio aos paradisíacos recifes de corais.

Foto: Divulgação/iStock

Praia do Cachadaço, Trindade, RJ

No eixo Rio-SP, a Praia do Cachadaço, na bela e good vibes Trindade, no Rio de Janeiro, é uma excelente opção para quem precisa recarregar as energias. Além de uma ampla e espetacular praia, o local também abriga a convidativa piscina natural do Cachadaço, onde é possível repousar nas imensas rochas adjacentes após um refrescante mergulho. A tonalidade da água é quase cristalina e, com sorte, é possível vislumbrar alguns peixinhos nadando por ali. Para chegar até a atração, no entanto, é necessário percorrer uma trilha de aproximadamente 30 minutos ou fretar um barquinho. A escolha é sua e de mais ninguém. Trindade está a aproximadamente 280 km de São Paulo e 270 km da capital fluminense. Boa opção para um bate volta de carro.

Foto: Divulgação/iStock

Ilha do Amor, Alter do Chão, PA

Na contramão do tradicional conceito de praia que estamos habituados, a pequena Ilha do Amor, em Alter do Chão, no Pará, abriga uma das mais belas e gostosas praias de rio do Brasil. Banhada pelo Rio Tapajós, a atração ganha corpo entre agosto e dezembro, época de seca na região, ao exibir um convidativo banco de areia para turista nenhum botar defeito. A tonalidade azul da água impressiona. O apelido de “caribe amazônico” não é nenhum exagero. É mais do que válido.

Mais de Lifestyle