Top

Veja 3 drinks refrescantes para fazer na festa da virada

Piña Colada – Foto: Pixabay

Após um ano sem confraternizações, em 2021 será possível brindar com familiares e amigos. Apesar do espumante ser a bebida tradicional do “tin-tin”, nada impede os anfitriões de saírem do óbvio e oferecerem drinks diferentes. Para que as comemorações sejam cheias de sabor, Flávio Félix, bartender que atende pelo GetNinjas , maior aplicativo de contratação de serviços do País, compartilha receitas de drinks que vão agradar a todos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Russian

Ingredientes

– 25 ml de vodka

– 25 ml de suco de limão espremido

– 15 ml creme de cassis

– 1 colher de açúcar

– Espumante para completar

– Gelo 

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque o gelo e os demais ingredientes com exceção do espumante. Em seguida, bata por aproximadamente dez segundos. Por fim, sirva em copo alto, e complete com o espumante.

Piña Colada

Ingredientes

– 70 ml de rum

– 150 ml de suco de abacaxi

– 50 ml de leite de côco

– 50 ml de leite condensado

– Gelo 

Modo de Preparo

Em uma coqueteleira, coloque gelo e adicione todos os ingredientes. Em seguida, bata a mistura por aproximadamente dez segundos. Sirva em uma taça ou copo longo. Se preferir pode polvilhar coco ralado para finalizar e enfeitar a borda com um pedaço pequeno de abacaxi cortado.

Apple Martini

Ingredientes

– 50 ml de vodka

– 15 ml de licor de laranja

– 15 ml de xarope de maçã verde

– Gelo 

Modo de Preparo

Em uma coqueteleira, coloque gelo e adicione todos os ingredientes. Bata a mistura por aproximadamente dez segundos. Sirva em uma taça martini ou copo longo, mas use uma peneira para que o gelo não caia na taça/copo. Se preferir, pode enfeitar a borda do corpo com uma fatia fina de maçã verde.

*Dica Ninja: O Apple Martini deve ser servido gelado, porém sem pedras de gelo na taça/copo. Sendo assim, é recomendável deixar a taça/copo no refrigerador enquanto o coquetel é preparado.

Mais de Lifestyle