Top

Filipe Toledo lança curta-metragem de surfe no México

Filipe Toledo – Foto: Sam Kim

O surfista Filipe Toledo acaba de lançar um curta-metragem gravado na região de Salinas Cruz, após o término da etapa do México, realizada na Barra de La Cruz. “A Trip Film Salina Cruz – Filipe Toledo e Geovane Ferreira” está disponível no canal oficial do YouTube do atleta.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O curta traz um registro da viagem de Filipe, com seu amigo Geovane Ferreira, na qual visita diferentes praias para pegar muitas ondas. “Foi tudo perfeito, pudemos aproveitar ao máximo os points breaks de direta da região, ecom nosso guia local, Uriel Camacho, e toda a galera local, tivemos sessões de surfe fantásticas e muito divertidas. Sem dúvida nenhuma uma das melhores trips da vida”, afirma.

Este é o segundo curta-metragem do surfista publicado em seu canal do YouTube, que hoje tem mais de 20 mil inscritos. O primeiro filme estreou no dia 4 de setembro de 2020, com o título “Never Meant For Stillness” ou “Nunca Feito para Quietude”, em tradução livre.

Além dos filmes e viagens, ele também se dedica a seus projetos, como a Filipe Toledo Kids On Fire, competição voltada para atletas das categorias de base, masculino e feminino, com o intuito de dar oportunidades aos jovens, e fomentar a nova geração do surfe. O atleta também é empreendedor e tem sua própria loja, a Filipe Toledo Surf Store, e é padrinho do Projeto Namaskar.

Empreendedor e pai de dois filhos, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações, além de movimentar o mercado. A Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, Ubatuba, reforça o vínculo que o atleta tem com a cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e fez toda sua base. O empreendimento trabalha com marcas que já são parceiras do atleta, tendo a Hurley e a Nike SB como bandeiras principais. Além de sua loja, Filipe também se dedica a projetos sociais. O ídolo brasileiro é fundador da sua própria escola de surfe, a Filipe Toledo Surf School, que busca ajudar atletas da categoria de base, na Praia Grande. A escola conta com instrutores renomados no mundo do surfe, como Willian Muniz, juiz da modalidade desde 2005, e do atleta Tamae Battero.

Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação por meio de oficinas e cursos. Desde os 16 anos competindo na elite do surfe, Filipinho, como é conhecido, ocupa a segunda colocação no ranking mundial. Depois de uma temporada incrível, na qual venceu duas etapas, Filipe conquistou o vice-campeonato da WSK, após eliminar o brasileiro Ítalo Ferreira. Essa foi a terceira temporada seguida que ele terminou no TOP 5.

Mais de Lifestyle