Top

Gastrobar italiano, Papaya Café inaugura em São Paulo

Papaya Café inaugura no Itaim Bibi – Foto: Neuton Araújo

Trazendo um pouco do charme da Costa Amalfitana, na Itália, para o Itaim Bibi, o Papaya Café acaba de chegar à capital paulista. Com um menu mediterrâneo e um ambiente animado, a proposta do gastrobar é oferecer um bom almoço, happy hour e jantar. Funcionando das 12h até 01h da manhã, de terça-feira a sábado, até 22h no domingo e indo até 00h na segunda-feira. RG foi visitar!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sob o comando de Gutti Camargo, Rubens Zogbi, Mário Elias, Ross Saario e o ex-atleta olímpico Thiago Pereira, o novo empreendimento é irmão caçula do já consolidado Banana Café.  Com um ambiente moderno e descontraído, a casa de esquina tem dois andares e uma varanda aconchegante que convida os visitantes a experimentarem essa atmosfera da costa amalfitana. O menu mediterrâneo e o cardápio de bebidas completam o clima envolvente do restaurante.

Para completar o clima envolvente do restaurante, o menu mediterrâneo, assinado pelo chef Walter Queiroz aposta no equilíbrio entre mar e terra. De entrada é possível provar um Carpaccio de Polvo com molho cremoso de limão e carciofini, um Trio Mediterrâneo que vem coalhada seca, babaganuche e homus com cenoura e pepino, ou algo mais clássico como a Burrata que pedimos.

No menu para compartilhar existem algumas opções que agradam a todos, tanto para curtir em um happy hour com os amigos quanto no almoço de domingo com a família. Representando a terra, o Ravello traz uma paleta de cordeiro marinada e assada com batata rústica, junto com cogumelos salteados no próprio molho. Para experimentar mais do mar a melhor pedida é o Praiano, com posta de bacalhau, grão de bico, cebola roxa, azeitona preta, ovo de codorna, pimentão vermelho, tomate e brócolis, acompanhado de arroz branco e palha de batata doce roxa.

Entre os principais, existem opções de macarrão e peixe, mas os destaques vão para os pratos que combinam proteínas de terra e mar, mesclando os sabores. É o caso do Salmão envolto de presunto parma com risoto cremoso de damasco, creme cítrico e tentáculo de polvo. Assim como o Surf and Turf, nossa pedida da noite, que vem com medalhão de filé mignon, camarão grelhado, batata au gratin e chantilly de mostarda.

Para quem acha que o clima italiano combina mais com pizza, o Papaya Café também oferece opções individuais do prato. A Fonduta Canastra, que tem queijo Serra da Canastra, muçarela de búfala, lascas de trufa, azeite trufado, azeitona preta,  manjericão e tomate confit; e a Brie e Parma, que além do queijo brie e do presunto parma também leva molho de tomate, azeitona preta e manjericão.

De sobremesa experimentamos a Torta de Chocolate, feita com chocolate 70% cacau, regada com calda de avelã e praliné de pistache, que além de muito gostosa é desenformada na hora de servir, permitindo que o visitante aprecie enquanto a calda escorre pelo prato. No mesmo sentido interativo, o drink Grotta Azurra vem com o licor a parte, para ser misturado no momento de servir.

Além das bebidas clássicas, o gastrobar também apresenta algumas autorais criadas pelo chef de bar Paulo Ramos. Ao todo, são 14 drinks da casa, como o Bere Convidere, que foi feito para ser compartilhado, e o Papaya Mule, uma reinterpretação do clássico Moscow Mule.

Papaya Café – Rua Pedroso Alvarenga, 1051 – Itaim Bibi, São Paulo

Mais de Lifestyle