Top

RG Testou: os principais panetones para você comer neste Natal

Foto: Reprodução/Instagram/@dengochocolates

Oba! Dezembro chegou e com ele aquele dilema delicioso: qual panetone investir para a mesa de Natal? O time da RG experimentou várias novidades, e conta aqui as suas impressões, em ordem alfabética. Veja as nossas avaliações para escolher o seu:

Biscotê

Biscotê – Foto: Divulgação

Afe, que delícia… A nossa escolha da Biscotê é o lançamento Avellone, um panetone feito com massa de fermentação natural, com gotas de chocolate ao leite e recheio de creme de avelã. Ainda acompanha biscoitos de estrelinhas de gengibre para você dar toque final na sua mesa de Natal. Sem contar que a caixa é linda!

Brasil Cacau

Brasil Cacau – Foto: Divulgação

A Brasil Cacau pegou a receita de um dos bolos preferidos dos brasileiros – o tradicional cenoura – e transformou em um panetone. Ele é um pouco difícil de cortar por conta da cobertura grossa de chocolate, mas, uma vez no prato, dá para se deliciar com o fato recheio de brigadeiro.

Cacau Show

O La Creme foi o nosso escolhido da Cacau Show para este Natal. Ele vem extremamente recheado de chocolate e com uma crostinha, também de chocolate, com uma decoração em aspiral de chocolate branco que deixa a peça linda na mesa de Natal. Bem molhadinho, ele precisa ser degustado com garfo, pois realmente transborda de creme.

Carmella

Carmella – Foto: Divulgação

Além da lindíssima embalagem, que vale como presente, o panetone que elegemos da Carmella é recheadíssimo com o autêntico brigadeiro de pistache da casa. De comer rezando, especialmente acompanhado de um café quentinho!

Casa Bauducco

Casa Bauducco – Foto: Divulgação

Sabe aquele bolo mesclado gostoso que une massa de chocolate a de baunilha? A Casa Bauducco transformou essa delicia em panetone. O novo sabor, chamado Bianco e Nero, combina massa de baunilha com gotas de chocolate ao leite e massa de chocolate com gotas de chocolate branco. Apesar da quantidade de chocolate, o panetone não é extremamente doce e os sabores se unem com perfeição em uma massa suave. Selo de qualidade Bauducco!

Danielle Andrade

Danielle Andrade – Foto: Divulgação

Totalmente artesanal e feito com muito amor. A cada pedaço dá para sentir todo o capricho de Danielle Andrade, que atende somente sob encomenda. Nossa escolha foi o panetone de camafeu com caramelo de noz pecã. Um capricho que vai trazer muito sabor para a sua mesa de Natal. Encomendas pelo WhatsApp (11) 94152-4785.

Dengo

Dengo – Foto: Divulgação

Assim como o nome da marca diz, este panetone é um verdadeiro dengo. Embrulhado em uma chita estampada, o produto da Dengo é um excelente e completo presente. Destaque para o sabor com gotas de chocolate 50% cacau, laranja e cupuaçu, perfeito para quem gosta de sabores mais cítricos. Entre os provados deste ano, um dos mais diferentes, com sabor brasileiro e que agrada a diferentes paladares.

Felice e Maria por Massimo Ferrari

Felice e Maria – Foto: Divulgação

Também adoramos um panetone clássico, de frutas cristalizadas e passas. A Felice e Maria por Massimo Ferrari dá um toque especial à receita tradicional com uma cobertura açucarada e decoração de amêndoas. Muito saboroso e a massa é molhadinha, perfeita para o lanche da tarde ou para o café da manhã.

Grand Cru

Grand Cru – Foto: Divulgação

Pode parecer curioso uma distribuidora de vinhos lançar seu panetone, mas se você procura um produto inovador, precisa provar o panetone de Vinho do Porto da Grand Cru. Doce na medida certa, o doce tem um creme feito com a bebida, o que faz com que ele tenha um teor alcoolico, que lembra a sensação de quando mordemos um bombom de licor. A massa e a cobertura também são deliciosas, ou seja, um must-have de 2021.

Havanna

Havanna – Foto: Divulgação

Clássicos são clássicos por um motivo: eles jamais perdem sua doçura. É o caso do Panetone Dulce de Leche, da Havanna, que ganha uma versão ainda mais deliciosa, a de Ganache Dulce de Leche. Ambos unem a especialidade da casa a uma massa deliciosa, doce na medida certa. A nova edição é ainda mais suave e cremosa, perfeita para o lanche da tarde ou a sobremesa de confraternizações.

Johnny Rockets

Johnny Rockets – Foto: Divulgação

A rede Johnny Rockets promove o “Natal Encantado” nas unidades da Vila Madalena, em São Paulo, e em Gramado. Nosso destaque da temporada é o Panettone de Chocolate Trufado, que tem recheio de chocolate trufado e coberto com ganache de chocolate da Boulangerie Carioca.

Jules

Jules – Foto: Divulgação

A rede de padarias Jules, que possui quatro endereços em São Paulo, faz panetones artesanais. Nosso eleito foi um tradicional, com frutinhas cristalizadas, que ganha destaque por conta da massa, que tem um gosto bem acentuado (e delicioso) de bolo de laranja.

Kopenhagen

Kopenhagen – Foto: Divulgação

O panetone de pão de mel é um dos lançamentos da Kopenhagen. Com recheio de doce de leite e coberto com chocolate ao leite, ainda leva especiarias, que dão um toque mais do que especial ao doce. Um ótimo investimento aprovadíssimo por Bazaar.

La Pastina

La Pastina – Foto: Divulgação

A novidade deste ano do La Pastina é o panetone de pistache com gotas de chocolate. Ele é bem rico em sabor, aroma e textura. Para o recheio são utilizadas gotas de chocolate meio amargo, que harmonizam com o delicado creme de pistache. Feito de maneira 100% artesanal, ele ainda vem em uma linda embalagem presenteável.

Lindt

Lindt – Foto: Divulgação

Confessamos que foi bem difícil escolher um só panetone de Lindt este ano, então, vamos na novidade: o Duplo Chocolate. Uma receita marcante, que leva gotas de chocolate com diferentes graduações de cacau bem equilibradas, criando uma sintonia de sabores com notas delicadas e suaves – até as mais intensas e marcantes. Uma delícia!

Mr. Cheney

Pode se preparar para uma explosão de sabor com o Triplottone Trufado da Mr. Cheney. Além da massa tradicional, ele vem recheadíssimo com três tipos diferentes de chocolate da belga Callebaut.

Ofner

Ofner – Foto: Divulgação

A Ofner sempre tem muitas opções de panetones, mas este ano testamos um menos convencional. O sabor de 2021 é o de nozes com coco, mais um que entrou para o nosso grupo de nota 10. Ele traz recheio de doce de leite com raspas de limão e uma cobertura de castanha de caju e flocos de coco deliciosa.

Santa Maria

Santa Maria – Foto: Divulgação

Os panetones especiais Empório Santa Maria são produzidos de forma artesanal, com receita exclusiva e tradicionalmente italiana. A massa, para se ter uma ideia, leva cerca de 20 horas fermentando antes de receber o preparo final. Nosso teste este ano foi a versão com gotas de chocolate meio amargo e um mix de castanhas de caju e avelã. Molhadinho e saboroso, uma delícia!

Seven Boys

Seven Boys – Foto: Divulgação

Se você vai comprar o seu panetone do ano em uma rede de supermercados, nossa dica é a versão de gotas de chocolate da Seven Boys. A massa é bem macia e o chocolate vem na medida certa!

Stelle

Stelle – Foto: Divulgação

A confeitaria artística localizada no Campo Belo, em São Paulo, fez um panetone de café mocha que entrou para a nossa lista de nota 10. Ele é aromatizado com café, pedaços de chocolate branco caramelizado, gotas de chocolate meio amargo, creme suave de baunilha e creme de café. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99254-0149.

St. Marche

St. Marche – Foto: Divulgação

A rede St. Marche tem sua própria linha industrializada de panetones, mas a nossa dica é ir direto para a padaria e escolher um feito em casa. A versão recheada de creme de leite com muitos pedacinhos de nozes conquistou a nossa preferência este ano.

Tchocolath

Tchcolath – Foto: Divulgação

Para quem ama o panetone de frutas, mas não abre mão do chocolate, nossa dica é o mix certeiro da Tchocolath. Experimentamos a versão tradicional, só que coberta por um blend de chocolate ao leite da marca e decorado com chocolate branco. Ainda vem em uma caixa decorativa de Natal que fica linda na mesa!

Tu és Pão

Tchcolath – Foto: Divulgação

A recém-inaugurada padaria artesanal Tu És Pão, na Vila Madalena, em São Paulo, abre os trabalhos para o Natal com uma deliciosa três opções de panetone. Testamos (e aprovamos!) saborosíssimo Frutas do Bosque, que recebe os frutos vindos da Itália, e ainda cobertura de chocolate branco da Callebaut.

Pati Piva

Foto: Divulgação

O panetone na Pati Piva vem em formato milanês: fermentação natural extralonga, o que dá uma maciez incrível à massa. O panetone de laranja e gotas de chocolate meio amargo (R$ 145 – 950 gramas) tem pedaços de laranja cristalizada, gotas de chocolate meio amargo, que dão um sabor especial à mistura com o cítrico da fruta, e é finalizado com uma crosta de amêndoas. Muito elegante e perfeito para quem não gosta das versões extremamente doces, mantém a maciez ao longo dos dias. Amamos a lata natalina charmosa, ótima para presentear.

Gansaral

Foto: Divulgação

Para quem quer variar do Panettone, a dica é o Leipziger Christstollen (R$ 75,00 de 540 gramas), da tradicional casa de cultura da imigração alemã Gansaral. É um pão amanteigado de frutas secas, avelãs e amêndoas temperado com especiarias, receita tradicional da cidade de Leipzig. O sabor é bem natalino e uma opção linda para levar à mesa. O filão vem envolto em papel celofane e fita de cetim vermelha.

Mais de Lifestyle