Top

Na era dos celulares ainda vale a pena investir em câmeras fotográficas?

O fotógrafo Rafel Duarte – Foto: Divulgação

O mundo está cada dia mais inovador e revolucionário, e nós estamos cercados de tecnologia em todos os setores de nossas vidas. Toda essa modernidade também afetou o ramo da fotografia, trazendo diversos questionamentos sobre quais equipamentos vale a pena investir, já que os smartphones apresentam extrema qualidade, semelhante aos das câmeras.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O fotógrafo Rafael Duarte afirma o poder dos celulares quando o assunto é fotografia, mas revela que ainda não substituem uma câmera.

“Não resta a menor dúvida de que os smartphones estão de fato cada dia mais evoluídos, com câmaras extraordinárias e com apoio de aplicativos de edição, a fotografia se torna perfeita em diversos casos. Mas ainda não acho que consiga substituir as câmeras. Como fotógrafo profissional, acredito que ambos são excelentes opções, porém, com propósitos diferentes”, comenta.

Ele fala ainda que a funcionalidade do celular para as plataformas digitais é excelente, mas não substitui o resultado do produto de equipamentos profissionais de fotografia.

“O celular é uma excelente ferramenta para quem quer manter um posicionamento bacana nas redes sociais, mas não acho que substituí o uso da câmera, pois a qualidade e os acessórios que são possível acoplar nas DSLR ainda garantem um melhor resultado”, explica Duarte.

O fotógrafo ressalta a importância de analisar a finalidade do material, mas afirma que com o grande avanço tecnológico, a indústria dos smartphones ainda poderá chegar ao mesmo patamar.

“Se a tecnologia continuar como está, em breve teremos um concorrente para as câmeras, mas por enquanto não acho que seja uma opção substitutiva e válida. É necessário analisar o tipo de material a se criar para escolher a melhor opção tecnológica”, finaliza.

Mais de Lifestyle