Top

Danielle Raiola se une a Ana Raia para estreia da coleção EssenciAR

Danielle Raiola e Ana Raia – Foto: Divulgação

Para celebrar os seis anos de sua marca, Danielle Raiola, uma das principais ceramistas do Brasil na atualidade, convidou Ana Raia, um dos mais respeitados nomes quando se fala em desenvolvimento humano para criarem juntas uma coleção que representasse a essência da marca Danielle Raiola fatto a mano.

“Queria uma coleção de cerâmica que representasse a essência desse material, que trouxesse peças com menos camadas, numa apresentação mais nua e crua. Uma ode à essência e à individualidade. Não há em minhas coleções uma única peça igual à outra, assim como não há no mundo uma única pessoa igual à outra”, conta Danielle.

Do encontro dessas duas mulheres nasceu a coleção EssenciAR, composta por duas linhas com peças multiuso com acabamento cru.

A linhas Mesa tem prato raso, prato fundo, prato de sobremesa, sousplat, bowl, xícara de café contemporânea (sem alça).

Danielle Raiola e Ana Raia – Foto: Divulgação

Já a linha Wellness é composta por jarra e bacia para escalda pés, vela vegana, incensário, prato para a queima de palo santo e copão de chá com prato de apoio.

“Essenciar é uma licença poética, um verbo inventado para nos levar de volta ao que precisamos mais; essencial e ar. Eu acredito muito no que é feito com as mãos e alma. Em um mundo acelerado e automático, o artesanal é uma declaração de amor e humanidade”, conta Ana Raia.

O lançamento oficial da coleção acontece para convidados no dia 25 de novembro na loja da Paula Raia, em São Paulo. As peças estão sendo vendidas no ateliê da Danielle Raiola a partir dessa data.

 

Mais de Lifestyle