Top

Cultura preta: Heavy House anuncia 2ª edição do projeto Preste Atenção

Senzala Hi Tech – Foto: Divulgação

A Heavy House, espaço multidisciplinar de cultura, com atrações artísticas, musicais e gastronômicas, que promove conexões verdadeiras, realiza entre esta quarta-feira (24.11) a 28 de novembro a segunda edição do Preste Atenção. O projeto tem como missão possibilitar a ocupação de espaços que ainda são negados à comunidade preta e evidenciar sua cultura dando visibilidade a artistas que mesclam a militância e a arte, com ritmos que vão do soul ao rap, do MPB à baianidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com programação assinada pelos artistas, curadores e mestres de cerimônia Andarilho Cha e Mana Bella, o line-up inclui apresentações de nomes como Quilombo Hi Fi, Lei de Dai, Senzala Hi Tech e Bloco Afirmativo Ilu Inã, entre outros. Haverá ainda performance de dança do grupo Netos de África.

“Mais que uma semana musical, Preste Atenção é um grande encontro de arte, performance, música e potências negras que chega novamente às pistas da Heavy House. Localizada em Pinheiros, a casinha mais charmosa de São Paulo vai incendiar os corações plurais da cidade, porque, sim, existe amor em SP”, diz Mana Bella.

Dj Bia Sankofa – Foto: Divulgação

Criado em 2020, o projeto surgiu para celebrar e reforçar o compromisso da Heavy House em promover mais representatividade em seus line-ups, por meio da difusão da produção artística preta diaspórica. Em 2021, com a flexibilização das regras de distanciamento social ocasionadas pela pandemia, a ideia é que o Preste Atenção se consolide como um grande encontro de arte, performance, música e potências negras.

No domingo (28.11), o cardápio da casa será assinado por Maria José Massena, do Tempero de Mainha, que enaltece sua ancestralidade por meio do preparo de comidas baianas típicas. Abará, acarajé, bolinho de tapioca frito e camarão no coco são alguns dos pratos que serão servidos no dia.

“Serão cinco dias para ‘prestar atenção’ em artistas pretos e lembrar que, em um País cuja maior parte da população é formada por pessoas pretas, ainda há um longo caminho a se percorrer para que a gente alcance, mais que representatividade, proporcionalidade Cultural”, resume Franco Frugiuele, sócio da Heavy ao lado de Arnaldo Camorim, Filipe Levy, Beto Chuquer e Saulo Henrique.

As entradas para participar do evento serão vendidas por valores que variam de R$ 20 a R$ 40 e parte da renda será revertida para projetos sociais que combatem a pobreza nas comunidades de Pedreira, Cidade Ademar e Jabaquara, na cidade de São Paulo.

Banda Ocupação Baiana – Foto: Divulgação

Local: Heavy House – Rua Benjamin Era 297, Pinheiros, São Paulo.
Horário: Das 18h à 1h.
Entrada somente com nome na lista e apresentação de certificado de vacinação nos aplicativos ConecteSUS e Poupatempo.

Mais de Lifestyle