Top

Beef Bar ganha cardápio especial para temporada de Tartufo Bianco

Com 11 endereços ao redor do mundo, o Beef Bar também marca presença em uma esquina da rua Barão de Capanema, na Cerqueira César. O restaurante dos sócios Riccardo Giraudi, Felipe Massa, Dudu Massa e Ruly Vieira é referência em carnes especiais e apresenta um novo menu para seu 1º Festival de Tartufo Bianco. O RG foi visitar!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Inaugurado há um ano, o restaurante tem cardápio assinado por Thierry Paludetto, head chef da unidade de Mônaco, primeira casa do Beef Bar. Entre os pratos principais estão o Smoked Pork Ribs, que é uma costela de porco defumada ao chá de jasmim, e o Spicy Beef, um denver steak marinado ao chimichurri habanero que nós provamos, ideal para quem gosta de uma boa pimenta.

Embora o nome já indique que o forte do restaurante são as carnes, o Cauliflower Steak é uma ótima pedida para os vegetarianos: a couve-flor é assada no molho tahini verde, com romã e gergelim. Quem preferir também pode pedir um salmão grelhado ao molho satay, ou ainda, um Saint Peter cozido no vapor com gengibre, vegetais e molho imperial, como o que comemos. 

Além dos pratos clássicos da casa, o Beef Bar aproveitou a temporada de trufas brancas para preparar um menu exclusivo que incorpora a iguaria de alguma forma. Muito apreciada pelos chefs de cozinha por seu inigualável aroma, a trufa branca precisa ser cortada com lâminas ultrafinas, pois isso interfere diretamente na intensidade do seu sabor.

O ovo mollet crocante, com foie gras e espuma de parmesão e trufas; a polenta rústica trufada, com gema orgânica e molica de pistache; e o carpaccio angus trufado, com batata palha e ovos fritos, fazem parte da sessão “special”.

Já em “confort food”, o menu oferece fettuccine ao mascarpone e salsa de trufas, e wagyu kagoshima A5, com fregola ao demi glace trufado. Além de duas opções de sobremesa: pavlova cítrica e mil folhas.

As trufas vão raladas por cima dos pratos do menu especial, sendo R$ 70 por grama, e podem ser degustadas enquanto durarem os estoques. 

Provenientes da cidade italiana Alba, em Piemonte, as trufas brancas têm suas melhores safras em outonos chuvosos, pois a umidade ajuda a trufa a crescer. E é justamente nessa época que as feiras de trufas são realizadas para vender os melhores exemplares.

Beef BarRua Barão de Capanema, 320 – Cerqueira César, São Paulo

Mais de Lifestyle