Top

Curso de parrilla é um clássico em SP e vale a visita

Foto: Divulgação

Já pensou em fazer um curso de parrilla? Entender como funciona exatamente a arte de fazer churrasco? Pois bem, há uma lugar incrível para aprender mais sobre isso. Localizado na Vila Madalena, Zona Oeste de SP, em uma casa agradável com um quintal incrível e arborizado, o Rincon Escondido é um verdadeiro achado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Há 7 anos promovendo encontros em torno da brasa em uma charmosa casa, o local é referência quando o assunto é parrilla.

Foto: Divulgação

Seja nos cursos para entusiastas, nos jantares da confraria ou em eventos corporativos, os sócios Chico, que é argentino, e Alan, que é uruguaio, compartilham os conhecimentos adquiridos com autoridade, fruto do trabalho e da experiência como consultores e curadores nesse segmento.

Por isso, além de ser uma oportunidade de confraternização, cada encontro no Rincon Escondido é uma chance sem igual de partilhar aprendizado e fazer network com grandes nomes do setor.

Foto: Divulgação

“Decidimos transformar um sonho e a cultura em que crescemos desde a infância na materialização de um local onde podemos reunir amigos, famílias e amantes da parrilla ao redor do fogo”, explica Chico, mestre que fica à frente das carnes e dá um verdadeiro show no assado.

“Foram incontáveis experiências, eventos, desafios, sacos de lenha e carvão, kilos de carnes e dois endereços físicos para o nosso rinconcito. Sempre pensando em entregar a melhor experiência, com atenção aos mínimos detalhes, como também a qualidade de tudo que é servido”, completa Alan, responsável pela produção dos encontros.

Foto: Divulgação

Durante a pandemia, a dupla de empresários e os funcionários do Rincon enfrentaram o desafio de atender de maneira virtual os clientes, com lives informativas, envio de kits experiência para os membros da Confraria Los Pibes, além de um curso online sobre o mundo da parrilla. A novidade, que chegou com um misto de curiosidade e muita preocupação, acabou se transformou em pura inovação no meio, servindo como uma ferramenta incrível para manter a marca e o negócio em pleno funcionamento.

Foto: Divulgação

Agora, com o retorno das atividades presenciais e seguindo protocolos sanitários, a casa continua reafirmando seu protagonismo em disseminar a cultura gastronômica espanhola, e de países como Argentina e Uruguai, no preparo de carnes e vegetais, entre outros alimentos, em carvão e lenha. A técnica é distinta do churrasco brasileiro e conta com cortes bovinos diferenciados, como asado de tira (costela na transversal), bife de tira e tapa de cuadril (picanha), bife de chorizo (contrafilé), ancho (entrecôte ou ribeye), além de achurras (miúdos do boi), cordeiro e embutidos suínos, entre outros.

Foto: Divulgação

Para os amantes de um bom churrasco o curso promete muito. Aos que apenas apreciam sabotar uma excelente carne, a visita e obrigatória. Pode apostar, o conjunto ambiente e qualidade não vão decepcionar. O lema da casa? “La vida és una sucesión de asados”.

R. Madalena, 69 – Vila Madalena, São Paulo. 

Tel.: 11-98995-7975.

Mais de Lifestyle