Top

“Homens estão mais interessados em astrologia”, diz astróloga Priscila Lima de Charbonnières

A astróloga Priscila Lima de Charbonnières fala sobre o interesse dos homens sobre este tema – Foto: Divulgação

A astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento milenar que, segundo historiadores, surgiu por volta do IV milênio a.C., na Suméria. Mesmo tendo tantos anos de existência, ficou mais popularizada há alguns anos, sendo impulsionada principalmente pela internet.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

É fato que, hoje em dia, ela vive um momento de expansão, estando presente em quase todos os tipos de meios de comunicação, tornando muito simples e fácil ter acesso a diversos temas, explicações e dicas que envolvem este universo cheio de ensinamentos e simbologias.

Pelos espaços em que esses conteúdos estão inseridos na mídia, há indícios de que as mulheres sejam mais propensas a se interessar por assuntos místicos e de autoconhecimento do que os homens. Nem mesmo ao pesquisar sobre homens versus astrologia no Google, encontramos resultados ou dados significativos.

Com mais de 20 anos de experiência na área, a astróloga e criadora do aplicativo Soulloop, Priscila Lima de Charbonnières, conta que sempre atendeu homens interessados em astrologia: “O público masculino não é uma novidade pra mim. Ao longo da minha carreira, tive muitos clientes homens interessados por assuntos do universo místico e intuitivo. Mas em sua maioria, as pesquisas e necessidades nas consultas eram relacionadas a vida pessoal. Atualmente, as necessidades desse público têm mudado e, agora, passaram a ter um âmbito profissional”.

Segundo a especialista, nos últimos tempos, têm crescido o número de homens que buscam consultas com ela para entender melhor o momento para decisões relacionadas a negócios, sucesso no trabalho e empreendedorismo. “Percebo que quem era mais racional sobre decisões nos negócios, está se abrindo mais e percebendo que existem influências intuitivas que favorecem os negócios”.

Existem alguns dados que reforçam um crescimento do interesse do público masculino em astrologia. No Horoscope.com, um dos principais sites do segmento nos Estados Unidos, a porcentagem de clientes do sexo masculino aumentou de 32% dentre os usuários em 2019, para 43% em 2021.

Outro dado é de uma pesquisa interna do aplicativo de namoro OkCupid, também nos Estados Unidos, que aponta crescimento de 60% no número de homens que acreditam que os horóscopos gratuitos são importantes para uma correspondência, nos últimos três anos.

Priscila percebe, também, essa presença do público masculino em suas redes sociais. A página oficial dela sobre o tema tem mais de 16 mil seguidores, sendo que 21% deste público são homens.

Outro dado curioso é que o público masculino é mais jovem comparado ao feminino: 45,7% dos homens na rede estão na faixa etária entre 18 e 34 anos, ante 29,3% das mulheres que seguem Priscila só no Instagram.

Seja para fins pessoais ou profissionais, não há como negar que a astrologia é uma ferramenta única para quem busca o autoconhecimento e tem papel de extrema importância ao auxiliar as pessoas a escolher o melhor estilo de vida e ser um guia intuitivo na tomada de decisões.

Mais de Lifestyle