Top

Arquitetura: casa na Argentina contempla rampa de skate como design

Foto: Reprodução/mymodernmet.com

Se você pudesse construir a casa dos seus sonhos, quais características especiais gostaria de incluir? Uma piscina ou talvez uma pista de boliche? O arquiteto Macu Bulgubure transformou o sonho de um cliente em realidade em Rosaria, Argentina. Bulgubure incorporou o amor do cliente por andar de skate na casa, anexando uma grande rampa na parte de trás da estrutura.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A rampa atua como uma característica definidora da residência. Para além da função de rampa, é também deck e ajuda a limitar os raios solares que aquecem os espaços interiores durante o verão. Enquanto está dentro, o proprietário está visualmente conectado à curvatura da rampa.

A conexão entre o interior e o exterior é destacada pela paleta de cores contínua encontrada ao longo do projeto. O revestimento metálico da rampa condiz com o calor da madeira utilizada no interior. Adicionada a essa paleta está a estrutura de metal preto que cria uma estrutura ao redor de toda a casa.

Foto: Reprodução/mymodernmet.com

À medida que damos um passo para trás da rampa, vemos uma interessante casa contemporânea que fica sobre palafitas para protegê-la de inundações. O arquiteto considerou o contexto e o impacto da casa, usando painéis solares e sistemas de coleta água de chuva para apoiar as funções diárias. Essas são apenas algumas das características que ajudam a tornar esta casa contemporânea tão sustentável quanto bacana. Com informações do mymodernmet.com.

Mais de Lifestyle