Top

Preta Gil é considerada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina

Foto: Reprodução/Instagram/@pretagil

Preta Gil foi um dos nomes de destaque na lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela plataforma Bloomberg Línea. A cantora e empresária foi nomeada por seu papel como sócia-diretora da Mynd, maior agência de marketing de influência do Brasil. Segundo a Bloomberg, a seleção foi feita com nomes que estão criando valor em seus setores e ajudando a levar a América Latina à recuperação e ao retorno à normalidade, dando ênfase em suas atividades para conter e abordar os efeitos da pandemia de Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Apresentada como líder referência no setor de mídia e entretenimento, Preta Gil, com seu papel na Mynd, tem como missão conectar pessoas e marcas de forma eficaz e verdadeira, além de ser uma grande aliada na luta pela inclusão e representatividade. A agência auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários na área digital. Conta com um casting exclusivo, com mais de 350 nomes do cenário nacional e internacional, atuando na gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais para os artistas. Além disso, também trabalha com empresariamento, administração de redes sociais, produção de conteúdo audiovisual e licenciamento.

Desde a sua criação, a agência, comandada por Preta Gil, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, teve como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares. A agência é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de ações com LGBTQIAP+, pretos, influenciadores das regiões menos exploradas e PCDs, dando voz a todas as pessoas e alcançando espaços muito relevantes dentro do mercado publicitário. Além disso, a Mynd também trabalha a diversidade dentro da agência, tendo mais de 50% de colaboradores pretos, mulheres e LGBTQIAP+ nos mais variados cargos.

A lista das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo a plataforma, contém líderes que são inspiradores, resilientes, exemplos e que levam orgulho o melhor de nossa região para o mundo.

Mais de Lifestyle