Top

Há 15 anos na Vila Madalena, Pé de Manga tem novidades

Três mangueiras centenárias dão nome ao bar e restaurante Pé de Manga, e compõem o ambiente externo com uma cascata e um lago artificial. O espaço acolhe 90 pessoas sentadas nas mesas ao ar livre, perfeitas para dias ensolarados e noites quentes. Enquanto na parte interna, o andar inferior tem capacidade para 40 pessoas, e o mezanino conta com vista para a área externa e comporta até 30 convidados. O site RG foi visitar o restaurante que há 15 anos criou raízes na Vila Madalena.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com cardápio assinado pelo chef João Silva, que já atuou ao lado de Alex Atala, Emmanuel Bassoleil e Érick Jacquin, as opções são bem variadas. Entre as possibilidades de entradas, que vão desde frios a aperitivos para dividir, fomos de casquinha de siri. Com duas unidades, o petisco cremoso é uma ótima opção para casais. 

Nos pratos principais, não poderíamos deixar de experimentar o mais pedido da casa. O polvo grelhado no azeite trufado estava extremamente saboroso, e o arroz negro com tomate confit completavam o prato sem deixar a desejar. 

Entre as carnes, provamos o filé de cordeiro com cuscuz marroquino de frutas secas ao molho de hortelã. O sabor agridoce do acompanhamento combinava com o cordeiro, apenas fique atento ao ponto da carne na hora de fazer o pedido.

Outras opções de pratos principais são: medalhão de filé mignon ao molho vinho tinto e funghi com purê de mandioquinha; medalhão de filé mignon ao molho gorgonzola e risoto de rúcula com tomate seco. E com peixe: salmão com crosta de castanha do pará ao molho bisque de camarão, batata noisette e mini legumes; linguado na crosta crocante de especiarias e ervas ao molho tarê com brandade de mandioquinha e siri.

Para os vegetarianos, o penne com tomate seco, mussarela de búfala e manjericão é uma boa pedida. Mas existem outras opções sem carne, e até veganas, que mudam diariamente, para saber o prato do dia é necessário consultar o chef. 

Quem preferir também pode pedir um hambúrguer com fritas. E as crianças têm um menu só para elas, com pratos menores. 

De sobremesa, ainda pedimos churros com doce de leite e sorvete de creme com farofa crocante, perfeito para adoçar o final da noite. Mas quem vai ao restaurante também tem a opção de pedir torta de maçã, creme de papaia com cassis, sanduíche de cookies com três sabores de sorvete e até crepe de brigadeiro com sorvete de creme e farofa.

Assim como o cardápio, a carta de bebidas também é extensa e oferece cervejas, caipirinhas, gim, cachaça, sangrias, frozen, entre outros. 

Pé de Manga R. Arapiraca, 152 – Vila Madalena, São Paulo 

Mais de Lifestyle