Top

A Liga Digital firma parceria com o CAPACITE-ME

Foto: Divulgação

A Liga Digital, startup social, fundada pelas empresárias Helenice Moura e Edilaine Godoi firma parceria com o CAPACITA-ME, idealizado pela executiva Rachel Maia, para formação de turmas nas áreas: de E-commerce, de Marketing Digital e de Programação para jovens.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A ideia da parceria é gerar educação, empregos e renda para os jovens vindos de comunidades que não teriam acesso aos cursos e, por conta disso, não teriam oportunidades ao mercado de trabalho”, explica Edilaine, cofundadora de A Liga Digital.

Rachel Maia – Foto: Reprodução/Instagram/@rachelomaia

A parceria visa beneficiar 90 jovens e tem o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes com essa parceria e sabemos o potencial dos nossos cursos para os jovens. Dados mostram que eles foram os mais prejudicados pela pandemia e queremos dar oportunidades e perspectivas de carreira profissional a quem mais precisa. É a nossa missão, e faremos isso”, afirma Helenice, cofundadora A Liga Digital.

Durante a pandemia, Helenice e Edilaine criaram a startup de impacto social A Liga Digital, que tem por objetivo abrir portas do mercado digital aos jovens e melhor idade de comunidades que vivem em vulnerabilidade social e que tenham dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.

Neste um ano de existência, A Liga Digital recebeu mais de 420 inscritos, em mais de 300 horas de curso, com mais de 20 heróis (professores). Todos os alunos será captados pelo projeto CAPACITA-ME, de Rachel.

Mais de Lifestyle