Top

Exposição sobre veículos elétricos começa nesta quinta-feira (23.09)

Foto: Divulgação

A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” vai acontecer nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 (sábado) de setembro, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, das 12h às 20h. Será um encontro aberto, seguro, seguindo rigorosamente as determinações da prefeitura para realização de eventos na capital. Junto da feira, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, vai acontecer em paralelo, dentro do Estádio do Pacaembu, o “Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos” (C-MOVE) com a presença de 130 especialistas, incluindo os Secretários Municipais Ricardo Teixeira e César Azevedo.

Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em sua 16ª edição, o “Veículo Elétrico Latino-Americano” é a mais importante e tradicional exposição brasileira sobre o mercado da eletromobilidade no País, reunindo fabricantes e importadores de diferentes veículos eletrificados, produtos e tecnologias desse segmento.

Foto: Divulgação

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, afirma Ricardo Guggisberg, fundador do “Veículo Elétrico Latino-Americano” e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apóiam o evento.

Foto: Divulgação

Entre os participantes, estarão montadoras de automóveis, como Nissan, Fiat, Peugeot e BYD, o representante brasileiro da Tesla, marcas de motocicletas como Bull Motors e Shineray, locadoras de veículos elétricos como Unidas, Movida e Lease Plan, empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos como Zletric, Power2go e Electric Mobility Brasil, novos patinetes elétrico feitos no Brasil (da Davinci Micromobilidade), fornecedores de bicicletas, quadriciclos, triciclos e scooters elétricos como a Elemovi, as sofisticadas bikes elétricas importadas produzidas pela Specialized, um ônibus e um caminhão elétricos da Eletra e o primeiro carro-forte elétrico do mundo (do Grupo Protege).

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle