Top

Chile: Viña Don Melchor reabre para visitação

Viña Dom Melchior – Foto: Divulgação

Com a abertura das fronteiras e o avanço da vacinação, o Chile volta a receber visitantes, e a Viña Don Melchor, uma das maiores referências em vinhos de excelência do país reabre também e volta a oferecer a Don Melchor’s Collector Experience, uma imersão completa no fascinante universo deste emblemático e premiado vinho chileno. Assim, amantes de um grande Cabernet Sauvignon poderão explorar as origens e o delicado processo por trás da produção de Don Melchor, vinho cuja safra 2018 atingiu 100 pontos no James Suckling.

SIHGA O RG NO INSTAGRAM

Tudo começa com um passeio pelos 22 hectares do jardim da residência de verão do fundador da vinícola, Melchor de Concha y Toro, visionário do vinho e fundador da vinícola. Alí, visitantes poderão desfrutar dos luxuriantes jardins criados pelo designer francês Guillaume Renner que contam com espécies de todo o mundo, e ainda, viverão a experiência na casa de veraneio da família, que se mantém fiel ao estilo original, da segunda metade do século 19. Em seguida, parte-se para explorar a histórica adega, que data de meados do século 19, onde o icônico vinho Don Melchor envelhece em barris de carvalho francês.

Viña Dom Melchior – Foto: Divulgação

A degustação exclusiva começa com uma seleção de três parcelas do terroir Puente Alto, que deram origem a Don Melchor. Cada uma delas expressa a diversidade da vinha e traz características diferentes, além de adicionar complexidade a cada garrafa deste incomparável Cabernet Sauvignon. Além disso, haverá a a oportunidade de saborear a última safra de Don Melchor. A experiência termina com uma visita ao exclusivo Don Melchor Collection Room, onde se encontam todas as safras Don Melchor, desde o seu lançamento em 1987 até hoje, e onde estão disponíveis para os que quiserem adquirir , um dos melhores vinhos do Chile e uma referência da Cabernet Sauvignon em todo o mundo.

Com tempo aproximado de 90 minutos e custo de US$ 180 por pessoa, (é necessário reservar) a experiência inclui um tour privado, um passeio pelos jardins da casa de verão de seu fundador, carinhosamente chamada de “casona”, tour pelos cômodos da casa, degustação de 3 vinhos das exclusivas parcelas de Don Melchor, oportunidade de ver o processo de mixagens de algumas parcelas de Don Melchor, degustação da safra atual do vinho e visita à Sala da Coleção Don Melchor.

Mais de Lifestyle