Top

Rafa Costa e Silva é premiado entre os 100 melhores chefs do mundo

Rafa Costa e Silva – Foto: João Cotta/Divulgação TV Globo

O brasileiro Rafa Costa e Silva foi premiado mais uma vez entre os 100 melhores chefs do mundo. Ele é indicado pelo “The Best Chef’s Award”- um dos mais prestigiados eventos do mundo gastronômico. O ranking foi divulgado na quarta-feira (15.09), durante cerimônia em Amsterdã. A lista é considerada uma das mais importantes, pois é votada pelos próprios chefs e especialistas em gastronomia. Desde a abertura do restaurante Lasai, em 2014, Rafa Costa e Silva está listado entre os melhores do mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Fico sempre muito feliz com as premiações, pois elas reforçam que nesses 7 anos e meio de Lasai estamos cumprindo com a nossa missão que é oferecer uma comida fresca, de qualidade e atraente para os nossos clientes. Eu, meus subchefes e toda equipe não trabalhamos pensando em conquistar prêmios, e sim, em oferecer a melhor experiência gastronômica para os nossos clientes, mas esse trabalho feito com técnica, dedicação e amor, traz esse tipo de resultado, que é de todo time Lasai”, diz Costa e Silva.

O chef, considerado um dos maiores de sua geração, é famoso por sua alta gastronomia, utilizando ingredientes orgânicos e frescos. Proprietário do cosmopolita Lasai, Costa e Silva oferece em seu restaurante uma gastronomia inédita, vibrante, leve, madura e sensual. Em 2020, ele integrou o time do “Mestre do Sabor”, na TV Globo. A participação de Costa e Silva na segunda temporada do reality foi marcada pelo fato de o mestre compartilhar seu conhecimento de forma objetiva, sem rodeios, valorizando a técnica de cozimento perfeito e qualidade dos produtos. Tanta relevância e personalidade fez com que Costa e Silva voltasse ao time de jurados para a terceira temporada do programa, que estreou no dia 6 de maio de 2021, conquistando o posto de jurado permanente do reality.

Mais de Lifestyle