Top

Bronco: carrão da Ford é imponente e delicioso

Foto: Divulgação

O novo SUV da Ford, Bronco, é um carrão e tanto. Eu testei a versão Wildtrak, topo de linha do modelo. À primeira vista, dá até medo de dirigir tamanha a imponência do veículo – com uma frente poderosa e robusta, mas que, ao volante, a impressão é outra.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Conforto e conectividade à beça, essas são algumas das características do carro, que nasceu para ser sucesso. Certamente, mulheres que gostam de dirigir, como eu, vão se apaixonar por esse 4×4.

O Bronco conta com o aplicativo FordPass, que permite acessar várias funcionalidades do veículo remotamente, como travamento e destravamento de portas, partida à distância com acionamento do ar-condicionado, localização do carro e alerta de acionamento do alarme. 

Foto: Divulgação

O pacote completo de conectividade do Bronco é um capítulo à parte, com com 4 entradas USB e carregador de celular por indução, ou seja, no console do veículo é possível carregar seu celular sem precisar de cabos. A central multimídia SYNC 3 possui tela sensível de 8 polegadas que conta ainda com controle de voz para telefone, ar-condicionado, áudio, navegação, Apple Car Play e Android Auto. 

Ouvir um som enquanto se dirige o carrão é outra surpresa. O veículo conta com dez alto-falantes e subwoofer, além de ser equipado com Bang & Olufsen, sistema de áudio com 1.0000 W de potência. Prepare-se, é como estar em uma casa de shows muito bem equipada, vale a pena experimentar. 

Foto: Carol Hungria

Espaçoso, o Bronco conta com 9 airbags e muito conforto interno, tanto para o passageiro ao lado do motorista, como para aqueles que viajam no banco traseiro. O carro é fácil de dirigir, responde bem aos comandos e sua aceleração é perfeita quando solicitada. 

Há outros pontos de tecnologia que valem ser citados: o carro possui assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, ou seja, se alguém atravessar a rua repentinamente, o carro emite um alerta e freia automaticamente, uma maravilha. Ademais, ele possui piloto automático de “stop & go”, que pode ser desativado manualmente, ajuste de velocidade para manter uma distância segura entre o Bronco e o carro da frente; alerta de ponto cego, que ajuda um bocado na hora de passar ou ser ultrapassado por outros carros; câmera frontal e traseira com 180; sistema de reconhecimento de placas; assistente de manobras evasivas; alerta de centralização em faixa e fadiga do condutor. 

Foto: Carol Hungria

Achei o carro o máximo. Luxuoso e tranquilo de pilotar. Ah, no porta-malas há algumas surpresinhas, como tomada 110V, luzes direcionáveis, ganchos e até uma mesa para piquenique, tudo embutido e sem tirar o espaço necessário para as viagens. Valeu demais a experiência. 

Mais de Lifestyle