Top

Aprenda a deixar festas em casa mais aconchegantes com Paula Manosso

Foto: Reprodução/Instagram/
@paulamanosso

Com as restrições da Covid-19, as festas em salão ou buffets não estão mais entre as opções de muitas pessoas, e as festas em casa se tornou a escolha certa, mesmo que apenas para as pessoas que vivam na mesma casa. Pensando nisso, chamamos a influenciadora e designer de festas Paula Manosso para nos dar dicas de como deixar as festas em casa mais aconchegantes e tão lindas quanto as de antes da pandemia. Acompanhe as dicas:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Defina as cores, e se preferir, um tema

Escolher as cores já no início ajuda a limitar as opções e a facilitar as combinações, assim como com a escolha de um tema, que não são mais reservadas apenas às festas infantis. Aqui, já aproveite e separe as peças que você tem em casa e veja as possíveis combinações de louça e mesa posta.

Escolha um cantinho bonito

Um cantinho mais charmoso já ajuda na decoração! Se atente à iluminação, a depender do tempo de duração do seu evento, pode ser que a falta de iluminação natural seja um problema, então é legal ter isso em mente.

Móveis

Todos os móveis da casa podem ser ótimas opções para compor o ambiente, aproveite mesinhas como apoio de copos e os puffs, como mais lugares informais de interação e descanso. Buffets ajudam a facilitar o serviço, sendo apoio para bebidas ou comidinhas.

Detalhes que fazem diferença

Velas, dependendo da ocasião, dão um toque especial e aconchegante, assim como os pequenos arranjos, que levam charme às composições, mas não se esqueça de optar por flores e elementos que tenham a ver com a ocasião, por exemplo: noite da pizza, quando até a própria embalagem do molho de tomate ajuda a compor, além de dar um toque original e divertido à mesa. Brinque com alturas diferentes na disposição de objetos, arranjos, flores e balões, que ajudam a preencher os espaços e criam um efeito bem mais bonito. Suqueiras também são muito bem-vindas e ajudam a dar um charme à decoração.

Mais de Lifestyle