Top

4 dicas de como criar conteúdo em casa por Helena Silvarolli

Foto: Divulgação

Produzir conteúdo em casa para as mídias sociais vêm ganhando cada vez mais força, principalmente por conta dos meses de isolamentos necessários com a pandemia de Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A partir de cenários criados com poucos acessórios ou truques para gerar uma foto bem produzida, essa tendência pode gerar resultados incríveis, sem precisar de muito esforço.

Pensando nisso, a influenciadora digital Helena Silvarolli compartilha com o Site RG algumas dicas para usar na hora de tirar a foto perfeita em casa. Confira abaixo!

Dê atenção a iluminação

O principal truque para arrasar nos cliques é uma boa luz. Seja ela natural ou usando uma ring light, a iluminação é capaz de destacar os detalhes a serem fotografados e ainda harmonizar elementos que compõem a imagem. Abuse nas fotos durante o dia, a claridade faz com que as cores se destaquem ainda mais e deixa os contrastes da imagem definidos. Eu amo tirar foto na parte da manhã, é o período que deixa com mais qualidade e alta definição. Além disso, o pôr do sol destaca a imagem e deixa as cores ainda mais vivas, o que faz toda a diferença no resultado final e torna a foto ainda mais Instagramável.

Procura do cenário perfeito

Um dos truques que mais podem valorizar a foto é o cenário escolhido. Olhe ao redor e escolha um ambiente que combine com a imagem.  Em casa, se houver alguma parede clara, colorida ou com quadros, por exemplo, use e abuse dela. Se posicione perto e veja como a imagem ganha vida. Vale posar também perto de móveis ou em escadas que garantem um efeito inusitado para a foto.

Foto: Divulgação

Abuse de elementos criativos

Invista em elementos que deixarão suas fotos ainda mais completas e visualmente bonitas. Os espelhos são uma ótima alternativa para cliques diferentes e modernos. Eu amo essa técnica! Com eles consigo destacar alguns detalhes das peças que desejo deixar como foco na foto. Sejam eles redondos ou retangulares, a foto perfeita é garantida! Apostar em objetos de decoração também é um truque indispensável para trazer detalhes às fotos, indico vasos de flores e livros divertidos e coloridos.

Busque o enquadramento ideal

Veja a melhor posição para tirar a sua foto, de modo que o enquadramento inclua todos os elementos. É importante prestar atenção na composição dos objetos em relação ao plano de fundo. Em seguida, observe as características que você deseja ressaltar, como rosto, cabelos, detalhes em sua roupa ou em acessórios e enquadre de modo que consiga dar esse destaque. Durante todo o processo, a dica mais essencial e importante é se divertir!

Mais de Lifestyle