Top

Fotógrafo Lineker Pires: veja 13 poses para arrasar nos cliques

Foto: Divulgação

Quem não gosta de dar um close de look do dia com uma fotografia incrível, não é mesmo? Você não precisa de nenhuma ocasião especial para tirar belas fotos de si. Afinal de contas, todo mundo ama se sentir bonita. Mas sabemos que, às vezes, falta inspiração na hora de pensar na pose para garantir o clique perfeito.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para lhe ajudar, o fotógrafo internacional de moda Lineker Pires traz 13 dicas de poses que estão bombando nos photoshootings e nas redes sociais, com modelos, blogueiras e influencers. É só escolher as suas prediletas e arrasar. Use a criatividade e valorize a sua beleza única!

Bloqueando o sol 

“Vale para os dias ensolarados, com céu azul, para a foto ficar mais colorida. É só fingir que está bloqueando os raios do sol com as mãos e o antebraço. Fica bem espontâneo”, indica.

Foto: Divulgação

Olhando para o chão

“Ótimo para fotos em que a gente quer parecer distraída, bem natural. Geralmente é de corpo todo, então dá pra mostrar cada detalhe do look do dia”, conta Lineker.

Foto: Divulgação

Phone selfie

“A clássica dos tempos de quarentena, que se tornou praticamente atemporal. A selfie no espelho também nos possibilita mostrar nosso visual, mas temos que prestar atenção na limpeza e arrumação do ambiente onde a foto será tirada”, orienta.

Foto: Divulgação

Flamingo

“Uma daquelas poses inusitadas, que chamam bastante atenção para o que estamos usando na ocasião na região das pernas.”

Foto: Divulgação

Chutando vento 

“Outra pose bem fashionista, que se encaixa como uma luva naquele contexto street style, para sair da velha e básica mãozinha na cintura”, recomenda.

Foto: Divulgação

Sapato no espelho

“Nos looks nos quais o sapato é protagonista, uma boa é usar um espelho para fotografar o calçado da vez com todo o destaque.”

Foto: Divulgação

Joelho para cima 

“Das poses sentadas, essa é uma das minhas queridinhas, pois mostra o outfit inteiro e permite que a pessoa fique bastante confortável”, comenta o fotógrafo.

Foto: Divulgação

Cruzando as pernas 

“Mais uma opção para quem prefere um feed mais natural. Valoriza as pernas ao mesmo tempo que evidencia sua produção de corpo inteiro.”

Foto: Divulgação

Vire de costas 

“Essa é especialmente eficaz para aquelas peças com detalhes nas costas, pois você traz um enfoque de um jeito bem charmoso”, ensina.

Foto: Divulgação

Arrumando as calças 

“Serve não só para calças, mas para saias e shorts também. É uma maneira menos forçada de chamar atenção para a área da cintura, principalmente se estiver usando algum cropped e a barriga estiver de fora.”

Foto: Divulgação

Mexendo no cabelo 

“Um daqueles truques que funcionam para qualquer pessoa, com qualquer look, em qualquer ocasião. Coloque a mão no cabelo de forma descontraída e tenha cliques maravilhosos”, acrescenta.

Foto: Divulgação

Colocando os óculos de sol 

“A pose que é a cara do verão. Finja que está encaixando um óculos de sol no rosto e faça uma cara bem bossy.”

Foto: Divulgação

Brincando com a bolsa

“Também dá para usar os acessórios ao seu favor. Um deles é a bolsa, que pode ser girada, jogada para o alto ou simplesmente apresentada de uma forma diferente na imagem”, completa.

Mais de Lifestyle