Top

Moda pet: o importante é investir em itens confortáveis e seguros para os animais

Foto: Charles Deluvio/Unsplash

A moda saiu das passarelas para alcançar um novo público. Os pets vão ganhando cada vez mais opções de vestimentas e acessórios. Cada dono e seu animal de estimação podem desenvolver um estilo próprio, com muitas opções de cores e estampas disponíveis no mercado. No entanto, é preciso colocar o animal em primeiro lugar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Vestir o cão somente para o prazer do dono não é legal, pois o importante é que o animal esteja confortável, além da vestimenta ou do acessório oferecer segurança. Com as temperaturas baixas, as capas fazem sucesso. Elas cobrem o dorso do animal e os mantêm aquecidos. Também é possível usar as que são à prova d’água para os dias de chuva. A proteção deve ser usada somente no frio, e não indiscriminadamente.

Uma série de ilustrações, cores e modelos encontra-se disponível – há até as que são fantasias. O cãozinho pode se transformar em um super-herói ou até em um crocodilo. As brincadeiras são muitas, e o animal pode fazer sucesso na rua. Outras, mais sóbrias, cumprem a sua função com elegância para donos e animais mais discretos.

As roupas para os pets, no entanto, devem passar pelo aval do veterinário. Muitas delas podem prejudicar o animal e aquecê-lo demais. É preciso estar atento às necessidades do bichano. Qualquer roupa ou acessório deve estar ali para que o animal se sinta bem. O tamanho da roupa deve ser ideal para o animal. Peças muito apertadas podem prejudicar o movimento e ainda causar assaduras.

Para as patas, os sapatinhos e as sapatilhas também devem passar pela recomendação do veterinário. Os cães transpiram não somente pela boca, mas também pela pata. Vedar as patinhas do pet dificulta a perda de calor e pode causar danos ao animal. Essas peças são ideais quando há alguma lesão e o veterinário recomenda seu uso.

É importante entender as necessidades do animal e sua pelagem. Um pug é diferente de um pastor-alemão. Assim, os adereços devem variar de acordo com a raça do cachorro. Os tipos de material também devem ser olhados com a devida atenção, já que podem causar problemas de pele.

Para os que adoram inovar, é possível investir em acessórios úteis e práticos para os cães, com coleiras e peitorais fashion, além de porta-saquinhos de lixo para ter sempre à mão. Guias coloridas também podem complementar o look do cãozinho. O mais importante sempre é considerar o bem-estar do animal.

Mais de Lifestyle