Top

Maratonista, Marcela Nardez dá dicas de como escolher o tênis ideal

Foto: Divulgação

Corredora há mais de 12 anos, Marcela Nardez é mais do que experiente na escolha do tênis ideal, já que além da corrida, a influenciadora pratica outras atividades físicas desde os 21 anos. Por isso, a chamamos para compartilhar suas melhores dicas no assunto.

Tênis para correr na rua

Marcela destaca que é preciso pensar antes qual atividade será feita, para que a escolha do tênis seja adequada: “Eu adapto o tênis de acordo com o treino que eu vou fazer. Se eu vou correr na rua, gosto que o tênis tenha um amortecimento maior, porque na rua tem muito impacto”. Ressaltando a importância do amortecimento no solado do tênis, Marcela lembra que as imperfeições do percurso elevam o risco de lesão: “Para a rua é importante você não sentir o impacto, tênis que proporcionam isso, são muito confortáveis”.

Tênis para correr na esteira

Diferentemente da corrida na rua, a esteira possui piso plano e uniforme, e, por isso, o tênis pode ser diferente do de correr na rua: “Se é para a esteira, gosto de um tênis mais sequinho, baixinho”. 

Foto: Divulgação

Tênis para malhar

Para treinos de musculação, Marcela afirma não ter um tipo de tênis muito específico, já que com alguns modelos conseguem adaptar o tênis que usar para esteira. “Tenho modelos que consigo usar tanto para esteira quanto para malhar, o que facilita muito na hora de arrumar uma mala de viagem, por exemplo.” Ela afirma gostar de tênis mais sequinhos para malhar.

Foto: Divulgação

A dica extra da Marcela

A maratonista ressalta a importância de se conhecer a pisada, já que isso facilita muito na escolha do tênis ideal, pois o conforto é algo que deve ser levado em consideração. “É importante também que o tênis se adapte à pisada, então é legal pesquisar bastante.”

Mais de Lifestyle