Top

Aos 44 anos, top Shirley Mallmann encontra no boxe seu bem-estar

Shirley Mallmann – Foto: Way Model

Primeira top model made in Brazil a integrar o circuito de alta moda internacional, a gaúcha Shirley Mallmann (@shirleymallmann) vem chamando atenção de fãs e seguidores: no auge de seus 44 anos, ela encontrou na prática do boxe um poderoso aliado para exercitar o corpo e, sobretudo, a mente.

“Comecei a fazer porque queria provar algo diferente, estava cansada da academia habitual”, revela.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em recente publicação, a Shirley surpreendeu com acting à la Mike Tyson, durante aulas que tem praticado em Nova York, onde mora com o marido, Zaiya Latt, e os filhos, Axil e Ziggy.

Sob tutela de Kristian Vasquez, treinador da modalidade e bicampeão do Golden Gloves, e em companhia do amigo Daniel De Blois, praticante que aparece nas imagens com a top, Shirley – que continua atuando como modelo de prestígio internacional – tem se dedicado aos treinos há dois meses: “aprendi que o boxe é muito bom para a mente. Para mim, é quase uma meditação! Atualmente, onde a busca por bem-estar e equilíbrio é cada dia mais importante, foi uma descoberta fascinante. Sou iniciante na prática e ainda estou aprendendo”, diz.

Natural de Santa Clara do Sul, Shirley foi nome precursor na moda internacional, abrindo caminho para outras tops brasileiras no exterior.

Representada no Brasil pela WAY Model, de Anderson Baumgartner, Shirley foi imortalizada como a modelo do primeiro perfume de Jean Paul Gaultier, Classique, cujo frasco foi inspirado em sua silhueta.

Shirley Mallmann – Foto: Ellen von Unwerth

Descoberta enquanto trabalhava em uma fábrica de sapatos, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, construiu desde então uma carreira meteórica: figurou em rankings das tops mais importantes do planeta, coleciona trabalhos para grifes poderosas – como Alexander McQueen, John Galliano, Valentino, Yves Saint Laurent, Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Prada, entre outras -, além de ter estrelado capas e editoriais das principais publicações de moda e beleza do mundo.

Mais de Lifestyle