Top

Drinks para o fim de semana: influenciadoras ensinam bebidas suaves para curtir em casa

Fotos: Divulgação

Apesar das temperaturas mais amenas, as refeições harmonizam super bem com bebidas mais leves. É possível adaptar diferentes tipos de menu para o paladar brando, sem perder o toque de complexidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Pensando nisso, quatro influencers compartilham receitas suaves e deliciosas para quem pretender curtir um momento regado a bons drinks. Veja a seguir!

Carol Toledo – Foto: Divulgação

Carol Toledo

Eu adoro apreciar o Lillet Vive, um drink que pode ser bebido puro ou ser feito de base para outras composições. É feito a partir de vinho branco, frutas maceradas e um toque de hortelã. O sabor é refrescante, mas complexo, é maravilhoso para acompanhar boas comemorações.

Receita

– Cubos de Gelo

– 50 ml de Lillet

– 10 ml de água tônica

– 4 morangos fatiados

– 2 fatias de pepino

– Folhas de hortelã

Adicione os ingredientes na taça, misture com uma colher e aproveite.

Gabi Becker – Foto: Divulgação

Gabi Becker

A caipirinha da mineirinha é um drink que amo, é bem diferente e superbrasileiro, adoro para refrescar e para acompanhar petiscos. Na receita tem rapadura, o que permite um toque exótico e único para a bebida, o sabor é surreal e recomendo muito.

Receita

– ½ limão taiti

– ½ limão siciliano

– 1 colher de sopa de rapadura

– 1 dose de cachaça

– Gelo

Coloque os limões em um copo alto e amasse com a rapadura para criar um caldo. Coloque gelo até a borda do copo, finalize com lascas de rapadura para decorar e sirva.

Marcela Nardez – Foto: Divulgação

Marcela Nardez

O drink que mais amo é um clássico reinventado, aprendi com o mixólogo do Fasano Angra dos Reis e até hoje gosto de fazer para apreciar junto com a refeição. O Apple Martini é doce, frutado e acompanha super bem os pratos mais frescos.

Receita

– 30 ml de vodca

– 25 ml de Cointreau

– 25 ml licor de maçã

– 10ml Peachthree de laranja

Bata tudo na coqueteleira, adicione o frozen de gelo e pode servir.

Paula Manosso – Foto: Divulgação

Paula Manosso Gasques

Este drink é um dos meus favoritos porque é leve e ao mesmo tempo muito saboroso. O kombucha dá um toque especial e ao ser misturado com o Pisco, bebida tradicional do Peru e do Chile, garante um sabor doce e agradável.

Receita

– 1 taça cheia de gelo

– 30 ml de Pisco

– Polpa de 1 maracujá doce

– 1 kombucha sabor maracujá

– Folhinhas de hortelã

– Anis estrelado

Coloque em um copo as pedras de gelo e adicione os 30 ml de Pisco e o kombucha. Logo em seguida, coloque a polpa de maracujá e misture um pouco. Finalize com as folhinhas de hortelã e o anis estrelado.

Caso você opte por outros drinks, conheça os tipos ideais de taça para cada bebida e os motivos de tal escolha. A tradutora do livro “O Savoir-Vivre É Um Jogo”, Silvana Zanon, nos conta um pouquinho mais sobre cada uma:

Taça para vinhos da Alsácia – É uma taça de haste longa, em geral verde e destinada aos vinhos brancos da Alsácia.

Taça para vinhos da Borgonha – A taça para vinhos da Borgonha tem a borda larga para assegurar uma máxima oxigenação do vinho.

Taça para vinhos de Bordeaux – Esta taça tem um leve formato de tulipa para favorecer a concentração dos aromas.

Taça para licor – Tem um formato pequeno que permite a degustação do licor com forte teor alcóolico.

Taça para conhaque – Esta taça tem a haste curta, seu bojo arredondado permite aquecer o conhaque e a borda mais fechada permite conservar o aroma.

Taça para vinhos do Porto – é uma pequena taça utilizada para vinhos do Porto e vinhos licorosos (de sobremesa).

Taça para água – É sempre maior, mais alta e mais larga que as taças de vinho tinto e vinho branco.

Taça para espumantes – É uma taça para servir champagne e crémant. O crémant é um espumante produzido em oito regiões na França. As três mais conhecidas são Alsácia, Bourdeaux e Borgonha.

Mais de Lifestyle