Top

“Mestre do Sabor”: chef Rafa Costa e Silva aposta em final com show gastronômico

Chef Rafa Costa e Silva – Foto: Divulgação

A terceira temporada do programa “Mestre do Sabor” termina nesta quinta-feira (22.07), após muita emoção, adrenalina e competição.  Um dos destaques do programa foi o chef Rafa Costa e Silva – considerado um dos maiores chefs de sua geração e conhecido por sua alta gastronomia utilizando ingredientes orgânicos e frescos -,  que participou pela segunda vez como jurado do reality. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Costa e Silva estreou como jurado em 2020 substituindo o chef Avillez,  que voltou para Portugal em decorrência da pandemia.  O chef chega à final com dois participantes de seu time,  Danilo Tokugawa e Rodrigo Guimarães.

“Eu adoro o programa, ele proporciona uma verdadeira troca de experiências, e para um chef é ótimo ter a oportunidade de compartilhar essas experiências com cozinheiros de todos os cantos do Brasil. Essa foi a minha segunda temporada, e acho que deu para perceber que eu estava mais à vontade, né? (risos). Tenho mais  afinidade com a dinâmica do programa, com  meus colegas e com um time como um todo.  Me joguei com tudo nessa temporada e agora estou ansioso para a final.”  

Sobre a temporada, Costa e Silva ressalta que foi uma competição excepcional, com novos talentos e chefs que valorizam a culinária e ingredientes brasileiros. “Contamos na temporada com participantes com um nível altíssimo. São chefs que lidam com o dia a dia de um restaurante  e que possuem muita técnica. Vi durante a temporada pratos maravilhosos e pessoas fazendo coisas  que poucas vezes  eu vi na minha vida,  com  técnicas que são raras de encontrar, em nível  mundial”, pontua. 

Mantendo a tradição, a final do “Mestre do Sabor” será ao vivo e repleta de surpresas, e, claro, cercada de cuidados e toda a segurança que o momento exige. “Essa é a minha segunda final do reality, mas confesso que a adrenalina não muda. Posso dizer que essa final está ainda mais emocionante porque cheguei com dois chefes do meu time, o Danilo e o Rodrigo, que  são muito talentosos, assim como o Pedro e o Cadu, e tenho certeza de que eles vão fazer da final um super show gastronômico.”

Mais de Lifestyle