Top

Leticia Bufoni bate próprio recorde mundial com 6º ouro no skate

Leticia Bufoni – Foto: Dvulgação

Às vésperas das Olimpíadas de Tóquio, que começa no próximo dia 23 de julho, a skatista Leticia Bufoni já adiantou um ouro para o Brasil. Primeira e única mulher a entrar no Guinness Book com o recorde de skatista com mais medalhas em X-Games, a atleta acaba de bater seu próprio recorde e conquistar novos feitos que ficarão marcados para a história do skate feminino. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste sábado, (17.07), na Califórnia, a brasileira ganhou o 1º lugar pela 6ª vez no X-Games, totalizando 12 medalhas ao longo de sua carreira na categoria street. Sua vitória também a torna a skatista mulher com mais medalhas de ouro na história do campeonato-  o principal de skate do mundo. Com 28 anos, Leticia é considerada uma das mulheres mais poderosas do esporte, atuando como uma autoridade do skate feminino. Além das vitórias, a atleta é responsável por romper os padrões masculinos do skate e por tornar a categoria feminina brasileira uma potência mundial. 

Foto: Divulgação

De calça legging, unhas e cabelo rosa, e dona de vídeos arrepiantes no Instagram, a atleta inspira gerações com seu talento, beleza e adrenalina. O skate street começa nas Olimpíadas no dia 24 de julho, às 21h, no horário de Brasília, com a prova masculina. A prova feminina ocorrerá no dia seguinte e no mesmo horário. As provas do skate serão disputadas no Ariabe Urban Sports Park.

Mais de Lifestyle