Top

Carolina Ferraz lança livro “Na Cozinha com Carolina 3”

Foto: Divulgação

A apresentadora, atriz, empresária, produtora e cozinheira Carolina Ferraz, traz duas novidades para o mês de julho: o lançamento do seu livro “Na Cozinha com Carolina 3”, que estará disponível em todas as livrarias do País a partir do dia 15 deste mês, e uma versão especial não comercializada com receitas exclusivas na caligrafia de sua mãe, Dona Giscelda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com apenas 500 cópias, que serão presenteadas a amigos, personalidades, editores de gastronomia, entre outros, a versão especial foi desenvolvida de forma artesanal e em família. Carolina o produziu, enquanto sua filha, Valentina, cuidou da direção e coordenação. As páginas recebem a letra de Dona Giscelda e detalham o passo a passo de receitas tradicionais, que são frequentemente feitas e degustadas com muita alegria dentro da casa Ferraz.

Além do conteúdo inédito e do design diferenciado das páginas, o acabamento do livro também foi planejado, sendo revestido por algodão orgânico e bordado por artesãs da ONG Orientavida. Dentro de suas páginas, QR Codes levam os leitores às histórias de cada artesã, contando sobre suas trajetórias e o trabalho que desempenham atualmente.

Dona Giscelda e Carolina Ferraz – Foto: Divulgação

A inspiração para o lançamento veio com a quarentena, que afastou Carolina de sua mãe, de 82 anos, e de toda a família. “Minha mãe teve uma depressão séria no começo da pandemia, e foi muito triste vê-la nesse estado, com tantas incertezas e ansiedades que o momento provocou”, afirma. “Esse livro é uma homenagem a minha mãe, que eu amo tanto, e que desejo sempre muita saúde, amor e que a gente nunca mais fique tanto tempo sem se ver. É uma celebração de todas as receitas que já fizemos juntas, que ela me ensinou, ou receitas minhas, que ela adotou no seu cardápio”, conta.

Foto: Divulgação

Assim ganhou vida a terceira edição do best-seller lançado em 2012. O sucesso “Na Cozinha com Carolina” é fruto de uma verdadeira paixão pelo universo da gastronomia e das memórias afetivas que Carolina tem de sua família. Além de algumas criações de Dona Giscelda, emprestadas da versão especial do livro, “Na Cozinha com Carolina 3”, versão comercializada, traz receitas de Carolina de pratos descomplicados, perfeitos para quem está começando a cozinhar ou pessoas já experientes que queiram variar o cardápio. Com saladas, sopas, massas, carnes e sobremesas, Carolina traz receitas e oportunidades para inovar na cozinha, e um capítulo inteiro com instruções para fazer ótimos drinks.

“Na Cozinha com Carolina 3”
208 páginas
R$ 89,90
Editora Nacional

Mais de Lifestyle