Top

Locale Trattoria, em São Paulo, é uma ótima escolha para um jantar a dois

Restaurante Locale Trattoria, no Itaim Bibi, em São Paulo – Foto: Divulgação

O chef Lucas Franco, que comanda o Locale Trattoria, no Itaim Bibi, em São Paulo, incluiu novidades no cardápio do restaurante no último mês. Nós fomos conhecer a casa que abriu em novembro do ano passado e, logo de cara, adiantamos que está nova opção da cidade é uma excelente escolha para um jantar a dois.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O ambiente do Locale é lindo demais. Logo de cara, você é recebido por uma host muito educada e gentil, que te conduz para a mesa. O restaurante tem uma árvore artificial localizada bem no meio do restaurante, fazendo com que as mesas rodeiam-a e dando um sentimento fugere urbem no coração do Itaim Bibi.

Caso você opte para sentar-se em uma mesa no mezanino – como foi nosso caso -, você terá uma visão ainda mais privilegiada do restaurante, vendo tudo de cima pois as mesas ficam ao redor da planta, na altura da copa da árvore.

Feita em tons amadeirados, do chão, às paredes e em todos os detalhes, a decoração do restaurante também sugere uma imersão ao campo, completando a experiência de aproveitar todos os minutos desde a chegada até o momento de ir embora.

Os drinks são incríveis, bem como as entradas, os pratos principais, as sobremesas e o serviço dos garçons. Escolhemos comer arancini de pomodoro e carpaccio de polvo, seguido de um risoto de funghi com filé mignon ao ponto mais – que estava um espetáculo.

De sobremesa, experimentamos um cannolo del giorno recheado com doce de leite caseiro que nos surpreendeu demais pela excelente textura e dose certa de doçura.

Seja para um date com quem você está conhecendo ou um jantar com um amigo, escolher o Locale é a certeza de que vocês terão um bom momento, regado à excelentes pratos e um agradável ambiente para a conversa render bons frutos. Recomendamos muito!


Locale Trattoria
Endereço: Rua Manuel Guedes, 369 – Itaim Bibi
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 12h às 15h e 19h às 24h; sexta e sábado, das 12h às 24h; domingo, das 12h às 18h
Fone: (11) 3071-0482
@localetrattoria

Mais de Lifestyle