Top

Com lançamento de carro híbrido, The Macallan e Bentley Motors firmam parceria focada em sustentabilidade

Foto: Divulgação

A paixão pela madeira, a manufatura e interesses, que vão além de um público alvo muito semelhante, fizeram com que a Bentley Motors e a The Macallan se unissem para uma parceria inédita e exclusiva. Com o lançamento de um carro híbrido, anunciado nesta terça-feira (06.07), a fabricante de automóveis britânica e a marca de uísque escocês vislumbram um futuro de inovação focado em sustentabilidade, dando o pontapé para uma série de iniciativas, que incluem produtos, experiências e projetos, respeitando o passado e construindo um futuro promissor no mercado de luxo de olho nas novas gerações.

SIGA RG NO INSTAGRAM

O anúncio do carro Flying Spur Hybrid, apresentado em formato de live, direto da fábrica The Macallan Estate, na Escócia, foi usado como chamariz para a primeira parceria a quatro mãos das duas empresas. A ideia é que elas usem a herança da marca de uísque, que em breve completará 200 anos, com a inovação e o cuidado da montadora de quase 100, a fim de atrair novos públicos. A parceria faz parte de uma estratégia chamada de Beyond100, que entre outras iniciativas prevê a neutralização da emissão de carbono no estado escocês até 2030.

“Vamos gerar um pensamento fresco e contemporâneo no engajamento com nossos clientes, nossas experiências excepcionais e nossos produtos”, explicou o diretor-gerente da marca de uísque Igor Boyadjian. “Transformar a Bentley na companhia de carros de luxo mais sustentável do mundo é uma jornada animadora e estou muito feliz em trabalhar por um objetivo comum em que as duas liderem seus setores conforme trabalhamos em um futuro mais sustentável”, arremata o chairman e chefe executivo da automobilística Adrian Hallmark.

Foto: Divulgação

A ideia é que eles apresentem em um futuro próximo uma linha de carros totalmente elétricos, cujas funcionalidades não percam velocidade para um veículo que hoje não usa combustível renovável. Compartilhando equipes e conhecimento, unindo as visões das empresas, os próximos meses serão desafiadores para elas, que já vêm trabalhando para levar seus legados adiante. A Macallan vai compartilhar o conhecimento que tem em colorir artesanalmente a sua bebida com a madeira, mesma matéria prima que a Bentley usa como detalhe em seus carros.

Interação entre os clientes e valores para o futuro são os pilares da parceria. O que, talvez, possamos esperar: carros inspirados na famosa bebida e o inverso, ampliando a gama de produtos raros, como a Red Collection 78 e blends raros de uísques.


O lançamento da parceria foi revelado hoje no The Macallan Estate, na região de Speyside, na Escócia, com transmissão ao vivo fechada para o qual RG foi convidado. Vale frisar que direção e álcool não combinam. Então, se beber, não dirija!

Mais de Lifestyle