Top

Antes de Tóquio, Pepê Gonçalves conquista ouro na Copa do Mundo da Canoagem 

Foto: Federação Internacional de Canoagem

O recordista brasileiro Pepê Gonçalves, canoísta classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou neste domingo (20.06), a medalha de ouro na Copa do Mundo da Canoagem, que aconteceu em Markkleeberg, na Alemanha. Disputando a modalidade Slalom Extremo, que tem sua estreia no Programa Olímpico de Paris, em 2024, Pepê participou da Copa do Mundo como forma de preparo para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Estou muito emocionado, é a minha primeira medalha nesta modalidade depois que ela entrou para o Programa Olímpico. Estou há dois meses na Europa, passando por Praga e Alemanha, me preparando para os Jogos Olímpicos, isso só me trouxe ainda mais gás para busca da medalha olímpica ”, conta o atleta. 

Foto: Miriam Jeske

Com essa vitória, o atleta tornou-se bicampeão mundial. Em 2020, Pepê garantiu a inédita medalha de ouro no K1 Estreme e bronze no K1 masculino, na Copa do Mundo da Canoagem, que aconteceu na Eslovênia. Treinando desde o começo do ano na Europa, o canoísta retorna ao Brasil antes de ir para Tóquio competir na modalidade K1. 

Mais de Lifestyle