Top

Aprenda a fazer curau com paçoca de amêndoas

Foto: Divulgação

Pular a fogueira e dançar quadrilha são atividades que precisam ser adiadas até que todos estejam vacinados. Enquanto isso, é possível fazer uma festa junina em casa, com direito a comidas típicas. 

Algumas pessoas, contudo, evitam alguns pratos por conterem leite e outros derivados. Pensando nos vegetarianos e naqueles que fogem da lactose para que possam celebrar a tradicional festa caipira, a cozinheira Bárbara Dovania, que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, elaborou uma receita simples e prática de curau com paçoca de amêndoas que vai fazer seu arraiá do sofá mais feliz. Confira abaixo o passo a passo da receita:

Curau com paçoca de Amêndoa

Ingredientes:

– 4 espigas de milho verde fresca;

– 1 colher de sopa de coco desidratado light;

– 200 ml de leite de coco light;

– Canela em pau;

– Amêndoas torrada;

– Amido de milho;

– Adoçante ou açúcar demerara a gosto;

– Óleo de coco.

Modo de Preparo do curau:

Pegue uma faca afiada, corte todos os gomos do milho, bata no liquidificador com o amido, o leite de côco e um pouco da amêndoa torrada. Depois, leve ao fogo, acrescente a canela em pau, o coco ralado e um pouco de óleo de coco. Cozinhe até ficar com um aspecto pastoso.

Modo de preparo da paçoca:

Pegue as amêndoas torradas e triture-as no processador para virar uma farofa.

Montagem do prato:

Despeje o creme do curau em um refratário, jogue a paçoca de amêndoas por cima e leve ao forno por 5 minutos para finalizar. Depois, é só degustar o prato que é a cara das festividades juninas.

Mais de Lifestyle