Top

Veja 4 filmes sobre carros para incluir em sua lista

Foto: Divulgação

Muitos apaixonados por veículos pesquisam sobre as melhores condições de compra, qualidade do carro, mecânica, entre outras. Essa paixão é bem representada nos filmes sobre carros, onde geralmente eles são equipados e visualmente muito vistosos, o que acaba chamando a atenção das pessoas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM 

Um filme que retrata bem essa paixão por veículos é a franquia de “Velozes e Furiosos”, onde nos filmes os carros são geralmente tunados, com uma pintura diferenciada e engrenagem toda cromada. Os pilotos são tidos como deuses e componentes principais do filme, o que aumenta ainda mais a paixão.

Outro filme que também ganha destaque para os apaixonados por carros é “Drive” (2011), onde o ator Ryan Gosling interpreta um piloto de fuga que trabalha como dublê e mecânico durante o dia, mas se transforma em um piloto de fuga se envolvendo em uma tentativa frustrada de assalto.

“Em ritmo de fuga” (2017) também é um filme importante para quem gosta de carros, pois conta a história de criminosos que realizavam roubos em conjunto, e, para ir até o local, eles são conduzidos pelo jovem Baby, um motorista habilidoso e que consegue livrar os bandidos por conta de sua habilidade em quatro rodas. 

“Rush – No Limite da Emoção” (2013) é um ótimo filme para quem ama automobilismo. O filme conta a história da temporada de 1976, onde os pilotos Niki Lauda e James Hunt traçam uma batalha pelo campeonato ponto a ponto. Além disso, houve o grave acidente de Lauda no GP da Alemanha, onde ele teve boa parte do corpo queimada e quase não sobreviveu.

Todos esses filmes retratam o amor que algumas pessoas possuem por automóveis, porém nem todos conseguem atingir o objetivo de comprar um carro. Contudo, esse cenário tem mudado com o passar dos anos, já que a variedade de opções para se adquirir um veículo tem crescido, indo muito além do financiamento para a compra e as oportunidades de são enormes e opções surgem a cada dia. 

Atualmente, com o serviço de assinatura de veículos, as pessoas podem ter, por um período, o carro dos seus sonhos, ou um que atenda às suas necessidades pontuais. Inclusive, com a expansão dos aplicativos de mobilidade, locadoras de veículos têm apostado em aluguel de carros para Uber, por exemplo, para facilitar às pessoas que desejam trabalhar nesta área, seja como renda fixa ou para complementar a renda no final do mês. Considerando a manutenção frequente necessária em um carro próprio, a locação de carros pode ser mais vantajosa, já que o indivíduo não precisa se preocupar com isso, pois esse e outros fatores podem ser incluídos no aluguel.

Mais de Lifestyle