Top

Youtuber Stephanie Viegas fala sobre suas impressões de beleza e autoestima

Stephanie Viegas – Foto: Reprodução/Instagram/@steviegas

A Flash, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, resolveu ir além do universo da beleza e reuniu um time poderoso do mundo digital, com nomes como Suzanna Freitas, Stephanie Viegas, Yasmin Miranda, Aiane Freitas e Mylena Delatorre, para discutir assuntos pertinentes aos dias de hoje.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro e seguiu todos os protocolos de segurança, as meninas debateram sobre padrões de beleza e inclusão, ritual de autocuidado, haters, quarentena, feminismo, empoderamento e muito mais. 

Stephanie Viegas, que ficou conhecida do grande público após participar do reality “De Férias com o Ex”, aproveitou o bate-papo para falar sobre os momentos de altos e baixos que as mulheres passam na vida, em especial, neste período de isolamento social. 

“Não é todo dia que a gente se sente linda e que está bem. Eu sempre tive o hábito de fazer exercício, pegar sol… E no início da quarentena isso foi algo limitado. Passei a criar hábitos novos e a me cuidar, mesmo ficando em casa. Comecei a colocar uma roupa bonita e passar maquiagem, mesmo sem sair de casa. Fui reeducando a minha cabeça, vendo essa questão da beleza voltada para mim. Aquela coisa: eu vou ficar em casa? Sim! Mas vou ficar arrumada porque quero me sentir bonita para mim”, disse.

Veja a seguir algumas opniões de Stephanie. 

Padrões de beleza

Isso não existe! As pessoas cobram uma perfeição que não existe. Penso que se tem algo que eu não estou gostando em mim, no meu corpo e quero mudar, tudo bem. Porém, se estou me sentindo bem e quero ficar daquela maneira, está tudo bem também. Esse é o segredo. A gente tem que fazer o que nós temos vontade, independentemente da opinião ou cobranças de terceiros. Mas nas redes sociais eu vejo cada vez mais espaço para as pessoas reais mostrarem como elas são de verdade com o seu cabelo, estrias, pele e celulite, e está tudo bem. Isso é maravilhoso.

Medidas perfeitas

A mídia e as pessoas nos colocam que é preciso não termos estrias, nem celulite, que precisamos alcançar as medidas perfeitas. Mas o que é uma medida perfeita? Ela existe? Somos tão diferentes… E todo mundo tem uma celulite, uma dobrinha, e isso é importante deixar claro para se quebrar esses padrões. Isso é o normal! Aliás, o que não é normal é ser perfeita.

Pandemia – novos hábitos 

Nem sempre a gente se sente bem, feliz… Eu sempre tive o hábito de uma alimentação saudável, de fazer exercícios, pegar sol, e no início da quarentena isso foi algo que ficou limitado. Então, as coisas que eu me sentia bem fazendo, não estava mais conseguindo colocar em prática nesses dias de confinamento. Por isso, comecei a descobrir novos prazeres como o de me arrumar e passar maquiagem para ficar em casa. Comecei a reeducar a minha cabeça e a pensar: ‘Não é por que não vou sair que tenho que ficar feia em casa, usando aquela roupa destruída e não me cuidar’. Comecei a enxergar as coisas me deixavam feliz em casa porque eu queria me sentir bonita para mim, entende?

Empoderamento

Para mim estar trabalhando, ter a liberdade do próprio dinheiro, fazer o que eu quero são um dos pilares da minha autoestima. Muita gente acha que autoestima está relacionada só à aparência física, mas não é. Ser forte, ter a sua independência e não se anular em prol de ninguém, isso, sim, aumenta a nossa autoestima.

Ritual de beleza

Eu adoro ter os meus cílios bem trabalhados e eles cresceram muito depois que passei a usar o sérum Flash. Além disso, por ser vegetariana, amo usar cremes veganos, em especial no cabelo. Mas sigo um ritual normal de skincare nada exagerado. Eu gosto mesmo é de me olhar no espelho e me sentir bem, de ficar feliz com o que vejo. E é isso o que importa!

Mais de Lifestyle