Top

Portal digital permite que pessoas se vejam em cidades separadas

Foto: Divulgação

Uma nova dupla de portais de alta tecnologia apareceu em Vilnius, na Lituânia, e em Lublin, na Polônia, como algo saído de um filme de ficção científica. Inspirado (em parte) pela perda de viagens e conexões humanas experimentadas durante a pandemia, os grandes “olhos circulares” contêm telas e câmeras gigantes. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Lembrando algo fora do Stargate, esta instalação chamada Portal não transporta ninguém que passe por qualquer uma das estruturas. Em vez disso, eles oferecem uma visão em tempo real da cidade oposta – especificamente para quem está na frente do dispositivo naquele momento.

Foto: Divulgação

Em Vilnius e Lublin, os portais estão dentro da paisagem urbana; eles estão próximos a uma estação de trem e na praça central da cidade, respectivamente. Isso permite bastante engajamento, em ambas as extremidades, com as pessoas a 605 km de distância. E, em um sentido mais amplo, os portais ajudam a humanizar os cidadãos de outro lugar.

Embora em desenvolvimento há cinco anos, os portais chegam em um momento importante; muitas vezes existe uma “falta de compreensão” geral (ou talvez relutância em se comprometer) entre as pessoas de fora de nossas próprias comunidades. Incrível! Com informações do mymodernmet.com. Com informações do mymodernmet.com.

Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle