Top

Grátis: Mynd lança websérie pela diversidade LGBTQIA+

Guilherme Cesca, Fátima Pissarra e DJ Heey Cat – Foto: Divulgação

A Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento, lançou a websérie “Divers@s”.  Com 3 episódios, cada um dividido em duas partes, terá transmissão todas às segundas e quartas-feiras no IGTV (@music2mynd).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A diversidade está entre os pilares mais importantes da agência. A Mynd tem um dos maiores núcleos de influenciadores LGBTQIA+ do Brasil, são 38 pessoas, entre artistas, cantores e creators. Neste projeto, participam grandes nomes como João Pedrosa, ex-BBB, Bianca Dellafancy, youtuber e modelo drag, Heey Cat, DJ, Aretuza Love, cantora drag, e Maicon Santini, ator e criador de conteúdo.

Além disso, a agência investe na pluralidade internamente, tendo uma alta porcentagem de funcionários LGBTQIA+. Cada episódio, inclusive, conta com um integrante do time da Mynd, que também faz parte da comunidade LGBTQIA+: Fátima Pissarra, CEO e mãe de uma menina lésbica, Pablo Alvez, diretor-executivo, Dico Barbosa, coordenador de conteúdo, e Guilherme Cesca, Head de mídia, gays com histórias inspiradoras para compartilhar.

Um dos objetivos da websérie é inspirar marcas e pessoas a reconhecerem os talentos LGBTQIA+ para além do mês do Orgulho LGBTQIA+. “Infelizmente, ainda existem muitas histórias de dor e sofrimento. Mas o outro lado também existe: há centenas de exemplos de amor e de reconhecimento, e queremos mostrar isso a vocês. Mostrar como a aceitação e a naturalização criam oportunidades e realmente transformam vidas”, diz Fátima. Mariana Campos, diretora do núcleo LGBTQIA+, diz que “o nosso trabalho é dar visibilidade a artistas da comunidade LGBTQIA+ através da publicidade e, com a imagem deles, mostrar a todas as pessoas que esses artistas podem estar em todos os lugares e conquistar o que eles quiserem”.

A websérie é uma produção especial do Content Lab, núcleo que reúne diretores de audiovisual especializados em desenvolver e dirigir projetos para o ambiente digital e multiplataformas. “O número de representantes da comunidade LGBTQIA+ que são reconhecidos pelo seu talento em diferentes áreas só cresce. Sabemos que ainda falta muito, mas apontar esses avanços é uma forma de ampliar a visibilidade e combater o preconceito”, aponta Kíria Meurer, jornalista e diretora do projeto.

Mais de Lifestyle