Top

Louis Vuitton cria baú para o GP de Mônaco

Foto: Divulgação

A Louis Vuitton e o Automobile Club de Mônaco anunciam uma parceria inédita para os próximos anos e apresentam o case do troféu Grande Prêmio de Mônaco.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Feito por artesãos no ateliê da maison em Asnières, nos arredores de Paris, o baú carrega o savoir-faire tradicional da Louis Vuitton e traz a herança do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que comemora sua 78ª edição neste ano. O icônico padrão do monograma é adornado com o tom vermelho da bandeira de Mônaco, enquanto as linhas vermelhas, que representam a letra “V” de “vitória”, são contornadas por uma faixa branca. Este hardsided sob medida nas cores do principado, guarda o troféu das 19 curvas de 3.337 km da pista. O troféu será entregue ao vencedor em 23 de maio de 2021.

Realizado pelo Automobile Club de Monaco (ACM) em conjunto com o Palácio de Mônaco e sob o Alto Patrocínio de Sua Alteza Real o Príncipe Albert II, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 é um evento amplamente prestigiado.

“Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher ou mais recentemente Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo ou Hamilton, o Grande Prêmio de Mônaco celebrou os maiores campeões. A quase 300 km/h na pista, é o prêmio que todos os pilotos aspiram ganhar um dia. Hoje, temos o orgulho de estar associados ao campeonato e de juntos começarmos a escrever uma parte dessa história. O baú do troféu é uma testemunha das próximas vitórias e transportará esta lenda, sintetizando a frase ‘A vitória viaja com a Louis Vuitton”- afirma Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton.

Michel Boeri, presidente do Automobile Club de Mônaco afirma: “Além de ser uma grande parceria, estamos muito satisfeitos que o troféu que entrega o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco agora possa viajar com segurança. A Louis Vuitton e o Automobile Club de Mônaco são precursores de diferentes projetos. A maison criou baús para os troféus mais cobiçados do mundo. E esta parceria emblemática permite que o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 se enriqueça com essa herança, trazendo uma elegância sem precedentes ao mundo do Automobilismo”.

Mais de Lifestyle