Top

Veja três dicas para dormir bem

Foto: Divulgação

Com tantas mudanças ao nosso redor, não é surpresa que a rotina de sono saudável seja interrompida. Os crescentes relatos de insônia durante a pandemia, já conhecidos como “coronasomnia”, nos lembram o quanto o estresse e a falta de sono estão fortemente interligados.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Diante deste cenário, Marc Milstein, especialista em sono, mindfulness e saúde cognitiva do Four Seasons Hotels and Resorts, preparou três hábitos simples que você pode adotar para melhorar suas noites de sono:

Arrume a cama

Pessoas de alto rendimento confirmam que arrumar a cama todos os dias pode trazer benefícios, como uma sensação de realização logo pela manhã, o que impulsiona outros hábitos saudáveis, além de trazer tranquilidade na hora de dormir. Ao arrumar a cama, Four Seasons indica a maneira característica dos hotéis da rede, batizada de Issy Fold, em homenagem ao fundador da marca. Ao prender o lençol de cima no colchão, deixe uma folga de cerca de 20 centímetros para criar um “bolso” na parte de baixo, permitindo que os pés tenham liberdade para se mover.

Acalme a mente

Dr. Marc Milstein, especialista em sono, mindfulness e saúde cognitiva no Four Seasons Hotel Westlake Village, Califórnia afirma que é normal que o nosso cérebro acorde diversas vezes durante a noite, porém voltar ao sono pode ser um desafio. “Cerca de 15 minutos de mindfulness na hora de dormir ajudam a acalmar a mente e a melhorar o sono ao longo da noite, conforme apontam diversos estudos. Ao ignorarmos a oportunidade de desacelerar a mente antes de dormir, corremos o risco de acordar no meio da noite com a sensação de que não conseguimos desligar o cérebro.”

Crie a sua rotina de “turn down”

Traga a experiência de turn down do Four Seasons para a sua casa e prepare o ambiente para uma boa noite de sono. Este ritual pode incluir fechar as cortinas blecaute, trocar os aparelhos eletrônicos por um livro, acender uma vela e até se aventurar com óleos essenciais. Dwi Susanti, gerente do spa do Four Seasons Resort The Nam Hai, Hoi An, Vietnam indica o de lavanda para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono e o de gerânio para aliviar a ansiedade e relaxar os músculos.

Simplesmente dilua três gotas do seu óleo essencial preferido em 100 ml de água e borrife em seu travesseiro (ou em um lenço de papel e coloque dentro da fronha) para uma noite tranquila de sono.

Mais de Lifestyle