Top

Você sabe o que é o fudge brownie? Gabi Ribeiro dá a receita

Foto: Gabi Ribeiro

O fulge brownie é um tipo de brownie acrescido de chocolate em barra em maior quantidade, o que o torna mais úmido e saboroso. Sua casquinha é crocante e seu interior macio, um sucesso entre os amantes dessa delícia.

Veja receita da chef confeiteira Gabi Ribeiro:

Ingredientes

100 g de ovos
300 g de açúcar refinado peneirado
140 g de chocolate meio amargo derretido
60 g de manteiga sem sal derretida
0,5 g de sal
85 g de chocolate em pó peneirado
115 g de farinha peneirada

Modo de fazer

Você pode fazer na batedeira com o globo ou batendo com o fouet. Bata os ovos e o açúcar até a mistura dobrar de tamanho e ficar esbranquiçada. Adicione a manteiga derretida em temperatura ambiente (não coloque ela quente) e o chocolate derretido (também não muito quente). Quando a mistura estiver homogênea, acrescente os secos peneirados (sal, farinha e o chocolate em pó) e mexa com uma espátula de silicone.

Passe para uma assadeira forrada com papel manteiga (quanto maior, mais baixo ele ficará) e leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C. Ele estará pronto quando você enfiar o palito e ele sair bem úmido, mas não líquido. O papel manteiga precisa ser de boa qualidade para não grudar. Caso não tenha certeza, unte a forma com manteiga e chocolate em pó.

Retire do forno e deixe esfriar totalmente para cortar ou retirar da forma.

Esse brownie possui ingredientes que fazem com que ele cristalize mais rápido do que um brownie tradicional, por isso, sugiro consumir em 2 dias (mas ele dura mais!). Para aumentar a validade, temos a glucose e açúcar invertido que podem ser utilizados, entretanto é preciso ter conhecimento desses recursos para não causar o efeito inverso.

Chef confeiteira Gabi Ribeiro – Foto: Divulgação

Mais de Lifestyle