Top

China: 600 drones prestam tributo a Van Gogh e ganham recorde

Foto: Reprodução/World Guinness Record

A noite estrelada de Vincent van Gogh literalmente iluminou o céu na China quando centenas de drones voaram para reproduzir as obras mais famosas do artista holandês.

A produtora de drones EFYI Group fez parceria com a Tianjin University na China para “pintar” o céu com algumas das obras mais amadas e mundialmente reverenciadas de Van Gogh em um show de luzes animado chamado “Um Tributo a Van Gogh”. A animação era uma forma de contar sua história. Um total de 600 drones foram implantados para iluminar o céu, estabelecendo com sucesso um recorde mundial do Guinness para a mais longa animação realizada por veículos aéreos não tripulados (UAVs).

O show deslumbrante e envolvente durou 26 minutos e 19 segundos, o que exigiu uma tecnologia de posicionamento de alta precisão impressionante que coordenou e sincronizou os drones. Todos os 600 drones eram do mesmo modelo – o Agile Bee II. 

Foto: Reprodução/World Guinness Record

Para que essa exibição fosse qualificada como uma animação, as diretrizes do registro exigiam que os drones gerassem 12 imagens por segundo. A jurada do Guinness World Records Maggie Luo analisou todo o show e anunciou que eles foram bem-sucedidos em cumprir os requisitos e, na verdade, quebrar o recorde.

Foto: Reprodução/World Guinness Record

Mais de Lifestyle