Top

Especialista ensina quatro drinks com café inspirados pelos signos

Terra, fogo, água e ar são os elementos do zodíaco que inspiram quatro drinks para celebrar o Dia Mundial do Café e que RG entrega as receitas. Quem assina os coquetéis é a barista Daniela Coelho, terceira geração da família de cafeicultores e sócia da marca Café Zinn, que fica na região dos Jardins, em São Paulo. “Um bom caminho para conhecer e reconhecer um bom café é pelo aroma, que deve ser contagiante, doce e completo. Além disso, observar sua torra em tom marrom claro, sem resquícios de queimado”, explica a especialista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As receitas foram desenvolvidas levando em consideração as características mais marcantes de cada elemento, com combinação visual de cores e sabores: o espresso é ideal para o preparo, como os blends da linha da marca ou o que tiver em casa.

TERRA
Para o elemento mais prático e sensual do zodíaco, um blend perfeito! O zodíacoZINN Red leva de seis a oito pedras de gelo, 200 ml de água tônica, 20 ml de xarope de cranberry e 30 ml de café espresso (nessa ordem). Uma bebida prática e deliciosa, como os taurinos, virginianos e capricornianos. Sirva em um copo alto e decore com pedações de cranberry.

FOGO
Com muita energia, signos regidos por esse elemento acabam descontando a ansiedade na alimentação. Por isso, o zodíacoZINN Yellow pode ser um super aliado para manter a energia lá em cima e a sensação de saciedade. Em um copo grande (pode ser aquele do tipo americano, mas do grande, tá?), coloque 6 a 8 pedras de gelo, adicione 200 ml de água tônica e despeje 25 ml de polpa ou xarope de manga, fruta rica em fibras, que dá aquela contribuída na sensação de saciedade. Finalize com 30 ml de café espresso (despeje lentamente pelas bordas do copo). Seu zodíacoZINN yellow está pronto! Áries, leão e sagitário ganham uma força extra com essa bebida.

ÁGUA
Mais sensíveis, os signos deste elemento podem ter comportamento influenciado pelas emoções. Por isso, para buscarmos mais clareza mental e foco, elaboramos o zodíacoZINN Green, feito com 6 a 8 pedras de gelo, 200 ml de água tônica, 20 ml de xarope “lemonkiwi” e finalize extraindo 30 ml de café espresso (despeje na bebida com cuidado e pelas bordas do copo). Para servir, coloque em um copo longo: gelo e rodelas de limão.

AR
Que os signos de ar são pura criatividade, não é novidade, né? Por isso, preparamos uma bebida de café bem diferentona para cumprir com as expectativas dos nossos coffee lovers geminianos, librianos e aquarianos. Para preparar o zodíacoZINN Blue, voce vai precisa de: 6 a 8 pedras de gelo em um copo grande, vaporize 180 ml de leite com 20 ml de xarope tropical blue. Resfrie esse preparo na coqueteleira. Em seguida, coe o leite vaporizado sobre o copo long drink (já com gelo, ok?). Extraia 30 ml de café espresso e despeje lentamente pelas bordas do copo. Sirva em um copo long drink e enfeite com ramo de hortelã.


Se não se sentir tão inspirado – algo comum nestes cansativos dias de lockdown, os drinks estão disponíveis no cardápio online, pelo delivery do Rappi ou por meio do sistema take away na loja, que fica na região central paulistana e entrega em um raio de 6 km a partir da unidade. Veja a disponibilidade!

Mais de Lifestyle